Que visual! Hoje inauguramos a coluna da consultora de estilo Lu Valente, que inaugura sua coluna com o dress code dos Arraiás corporativos!

             

                          E com vocês a Lu Valente, nossa mais nova colunista!!!

      Além da Fernanda Brum, especialista em finanças, temos agora a especialista em imagem pessoal com uma coluna fixa (se ela topar, semanal! rs) aqui no blog Biblio Ideias. 
     
     Tudo para que você tenha o máximo de dicas e informações para cuidar de cada esfera que vai te colocar no topo, para seu maior sucesso!
     
     Eu conheci a Lu através da Ana Paula Santos, nossa coach, especialista em bem-estar e parceira do #mulheresnocomando e Flavia já tinha conhecido a Lu também através da Ana e uma amiga. (Eita mundo pequeno, sô!) 

     Tivemos o privilégio de estar com ela no evento prévio à Mostra Centro Sul, onde dividimos a palestra com a Ana e foi admiração à primeira vista e também na turma #mulheresnocomando do iOffices, já com o olhar especializadíssimo da Lu, que também é advogada para que o projeto cresça e apareça nos dando vários feedbacks e direcionando para um formato mais abrangente, produtivo e eficaz que estamos montando juntas.

     Muita gente deve achar que para se vestir e fazer bonito deve-se gastar rios de dinheiro ou investir em roupas de marca, mas a Lu Valente tem uma pegada única, profissional e sustentável na hora de você montar seu look e isso fica claro no post de hoje, que a gente espera que te ajude muito para você fazer muito bonito, vários selfies nos eventos juninos da empresa (se você é sua própria empresa, que tal chamar clientes e fornecedores queridos e acender uma fogueira?) e também nas escola dos filhos, no trabalho do marido ou esposa, enfim, oportunidade para praticar o que você vai aprender abaixo é que não vai faltar! E se você usar alguma dica, posta uma foto para gente com o hashtag #arraiacomluvalente e vamos postar aqui os looks inspirados pelo primeiro post da Lu no nosso blog, ok? Até dia 30 vamos olhar as fotos postadas! Aproveitem as dicas da Lu Valente para um Arraiá estiloso e sustentável!

          FESTA JUNINAS EM EMPRESAS: DICAS DE LOOKS E DRESS CODE.

     Sempre que o período de inverno se aproxima, começam aparecer as queridas festas juninas que estão cada vez mais comuns nos calendários das empresas e com isso, é comum que fiquemos em dúvida sobre o que vestir para ir a esses eventos principalmente em um ambiente de trabalho, e claro, você tem que se vestir à altura!! E isso não significa comprar roupas novas, mas adaptar as que você já tem em casa para serem usadas nas comemorações.

     A minha primeira dica, e diria principal, é que você se recorde, que apesar de uma festa, você estará comemorando com colegas do seu ambiente de trabalho e mesmo que não tenha se estabelecido um dress code, código de vestimenta, a regra básica e de bom senso é jamais usar decotes, minissaias e transparência para as mulheres.

     O ideal, como já mencionei, é realmente aproveitar o que já tem em seu guarda-roupa, mas caso não tenha nenhuma dessas peças abaixo, outra dica é apostar em comprar em um bazar, hoje encontramos peças ótimas em bazares além de ser muito mais econômico e sustentável.

Confira as dicas de looks típicos juninos!

1 - Camisa xadrez com Jeans é aposta certa!

Provavelmente você tem uma camisa xadrez no armário, pode ser a favorita ou uma esquecida lá no fundinho. Jeans rasgadinho também combina com a festa, além de ser fashion! Para diferenciar, você também pode inverter as peças: use o xadrez na calça e o jeans na camisa.



 imagem moda posthaous


2 – Franjas
As franjas não só estão em alta, como caem bem nos looks de festas juninas. Uma dica é usá-las nas botas e sapatos.

Imagem globo.com

3 -Vestido floral:
Vestidos e estampas florais fazem o estilo bucólico e dão um ar vintage ao look junino. A estampa florida é ideal para festas juninas e você pode combiná-lo com peças mais pesadas, como jaquetas e botas.


imagem moda posthaous


                          Arrase no seu look e bom arraiá para todos!!!

Ah, a Lu Valente vai estar ao vivo em nosso próprio Webinar, o #almoçocomnegócios, na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, as 13h. Inscreva-se AQUI

Comentários