E com vocês, Fernanda Brum!

     Olá pessoal,

     Hoje tem novidade por aqui, que está fazendo nossos corações transbordar de alegria. É com muito orgulho que apresentamos nossa nova colunista, a Fernanda Brum, que veio para reforçar nosso time com todo seu know-how na área de finanças.
     Fernanda chegou até nós através do #mulheresnocomando. A princípio veio como participante, mas logo foi fisgada para nosso time por ter muito pra somar ao projeto. Com suas sacadas e seu jeito prático de explicar as coisas, ela vem pra desmistificar esse monstro chamado economia.
     Seja bem vinda, Fernanda! Te desejamos muita sorte nesse novo caminho, e que seja tão engrandecedor pra você quanto pra nós.
     Nossa expert em economia estreia hoje com um texto muito bacana sobre como economizar no dia dos namorados. Então, deleitem-se com essa maravilha.




     Como agradar sem gastar horrores - Por Fernanda Brum

     Olá Meninas!
     Começo meu primeiro texto com um assunto fofo, meigo e bem romântico: o Dia dos Namorados! Lindo, não é? Porém, cheio de armadilhas consumistas e comerciais na data. Nada de errado o comércio fazendo sua parte e nós nossa difícil disciplina na busca dos nossos sonhos. Sim! Sonhos! Temos muitos materiais e não materiais! Os de curto e longo prazo. E por que fazemos alguns ou muitos sacrifícios ao longo da vida se não forem para realizar os nossos sonhos?
     Mas voltemos à linda data de 12 de junho, restaurantes lotados, lojas cheias e o bolso coçando para comprar aquele mega lindo presente para nosso amor. Aí vocês pensam: ‘Mas ele merece! Ele é fofo! Quer dizer de vez em quando dá umas mancadas... Mas nós temos tantos planos juntos...’ Opa! Peraí, planos juntos? Aí não estariam os tais sonhos? 
     Vamos lá gatas! Vocês ralam para caramba para conseguirem ter uma renda mensal e num dia vão e torram no presente para o “mozão”? E os planos juntos para o futuro?
     Que tal ao invés de saírem para o pacote: presente-cinema-restaurante-motel; vocês escolhessem uma opção bem mais barata, simples, mas não menos romântica, como: DVD de um show que gostem (olhem aí um presente para os dois), petiscos preparados em casa e uma linda carta de amor? Tenho certeza, por experiência, que a noite será bastante proveitosa, pois irão considerar que estarão mobilizados para um bem comum. Esta alternativa, de fato, pesará bem menos no bolso do casal.
     Recomendo que a diferença financeira que seria gasta entre a saída e opção do evento doméstico pode ser aplicada para uma futura viagem romântica.
     Pensem bem! Trocar restaurantes cheios, mau atendimento, preços elevados, pela oportunidade de poderem viajar para um local paradisíaco. Ai, ai...

     Vamos lá, dia 12 de junho quero todas nós lindas, inspiradas e empoderadas!


     Recado dado Fê. Mandou bem! Eu sou a rainha dos programas alternativos nesse tipo de data. Odeio lugar cheio! E no momento em que nossa economia se encontra, o mínimo que podemos fazer é ter consciência e responsabilidade com o nosso dinheiro. Eu prefiro viajar, e vocês?

Comentários