Independência Financeira Já! - Por Fernanda Brum

Oi gente!

Essa semana o artigo da Fernanda Brum tá muito legal. Vem ver!!!





Independência Financeira Já! - Por Fernanda Brum


Ser dependente de algo ou alguém é muito ruim.
Nunca gostei de depender das pessoas para fazer as coisas. Muitas vezes fui à praia sozinha, às compras... Uma vez, quando era mais nova, fui ao cinema e noutra a uma boate. Dancei a noite toda! Acho que foi uma das melhores noites!
Mas por que estou tratando de dependência se nosso assunto é falarmos sobre finanças? Pois é, acho que uma das piores dependências é a financeira.
É possível alguém viver com uma pessoa porque ela pode proporcionar alguma condição de vida? Sim, e é mais comum do que se imagina. Muitos relacionamentos já não estão lá suas maravilhas, mas por dependências financeiras os parceiros estão amarrados. Uns pelo plano de saúde da empresa, outros pela casa, pela empresa que montaram juntos, pelo patrimônio constituído ao longo dos anos, pelo status...
Mas e os motivos que os fizeram se unirem no inicio do relacionamento? Acabou? Se a resposta é positiva, minha amiga, desapega! Saia desta dependência financeira se ela existe na sua vida! Se liberte!
Como? Vamos lá! Procure se familiarizar com todas as questões financeiras da família. Busque ser auto-suficiente financeiramente. Sinceramente, acredito que aí está o segredo!
Ser independente financeiramente é muito mais que ter o próprio trabalho e dinheiro. Passa pela questão de que se algo acontecer e precisar parar de trabalhar ainda assim manterá o mesmo padrão de vida sem depender de ninguém.
Ou seja, não precisa ganhar muito dinheiro, mas o que seja suficiente para que possa se manter e realizar os sonhos.
Cá estou eu falando novamente sobre os sonhos. Falarei muitas vezes, porque é o que motiva a vida. É o que nos faz levantar todos os dias da cama e acreditar que hoje será muito melhor do que ontem e por estarmos fazendo algo novo!
Seja personagem principal da sua nova vida financeira! Essa será a única forma de se tornar verdadeiramente independente.
Bora lá! Independência Financeira já e sem desculpas de que hoje está com dor de cabeça!

Esperamos que vocês tenham gostado, por que a gente adorou. 
Gratidão, Fê... Suas lições tem sido muito valiosas. :)


Comentários