Como algumas empresas estão driblando a crise e a queda no consumo

     É, quem apostou que a crise não chegaria a afetar os consumidores, infelizmente se enganou, e muito. Tá ruim pra todo mundo, e nesse momento a adaptação a nova realidade, assim como a criação de novos hábitos, virou regra.
     Diminuir as saídas para atividades de lazer, como comer em restaurantes, sair para beber com os amigos, ou passear no shopping com a família, foi a solução encontrada por muita gente, além pesquisar por promoções nos supermercados e reduzir os supérfluos da lista de compras. Economizar, racionalizar, substituir e reutilizar são uma necessidade.
     Em meio a recessão, empresas de portes variados estão se adequando a nova realidade para não perder mais do que já foi perdido, e uma matéria do jornal "O Globo" mostrou algumas alternativas dessas empresas pare se manterem firme diante da crise.
     Segundo o jornal, muitas empresas apostaram em descontos e promoções, mas não foi só isso. Porções menores, com custo e preço final reduzido foi uma das ações tomadas pela Nestlé e pela Danone. Novos modelos de refeição, e mudanças de embalagem também foram saídas encontradas. Além disso, as empresas estão investindo em treinamentos e consultorias especializadas em hábitos de consumo, no intuito de mapear os hábitos dos clientes e seus interesses, afim de otimizar a exposição dos produtos, para incentivar a venda por impulso.
     Para ver a matéria completa, clique aqui.
     Que essa crise passe logo, mas que guardemos como lição os nossos novos hábitos de consumo mais consciente.




Comentários