É, quem apostou que a crise não chegaria a afetar os consumidores, infelizmente se enganou, e muito. Tá ruim pra todo mundo, e nesse momento a adaptação a nova realidade, assim como a criação de novos hábitos, virou regra.
Diminuir as saídas para atividades de lazer, como comer em restaurantes, sair para beber com os amigos, ou passear no shopping com a família, foi a solução encontrada por muita gente, além pesquisar por promoções nos supermercados e reduzir os supérfluos da lista de compras. Economizar, racionalizar, substituir e reutilizar são uma necessidade.
Em meio a recessão, empresas de portes variados estão se adequando a nova realidade para não perder mais do que já foi perdido, e uma matéria do jornal "O Globo" mostrou algumas alternativas dessas empresas pare se manterem firme diante da crise.
Segundo o jornal, muitas empresas apostaram em descontos e promoções, mas não foi só isso. Porções menores, com custo e preço final reduzido foi uma das ações tomadas pela Nestlé e pela Danone. Novos modelos de refeição, e mudanças de embalagem também foram saídas encontradas. Além disso, as empresas estão investindo em treinamentos e consultorias especializadas em hábitos de consumo, no intuito de mapear os hábitos dos clientes e seus interesses, afim de otimizar a exposição dos produtos, para incentivar a venda por impulso.
Para ver a matéria completa, clique aqui.
Que essa crise passe logo, mas que guardemos como lição os nossos novos hábitos de consumo mais consciente.
Diminuir as saídas para atividades de lazer, como comer em restaurantes, sair para beber com os amigos, ou passear no shopping com a família, foi a solução encontrada por muita gente, além pesquisar por promoções nos supermercados e reduzir os supérfluos da lista de compras. Economizar, racionalizar, substituir e reutilizar são uma necessidade.
Em meio a recessão, empresas de portes variados estão se adequando a nova realidade para não perder mais do que já foi perdido, e uma matéria do jornal "O Globo" mostrou algumas alternativas dessas empresas pare se manterem firme diante da crise.
Segundo o jornal, muitas empresas apostaram em descontos e promoções, mas não foi só isso. Porções menores, com custo e preço final reduzido foi uma das ações tomadas pela Nestlé e pela Danone. Novos modelos de refeição, e mudanças de embalagem também foram saídas encontradas. Além disso, as empresas estão investindo em treinamentos e consultorias especializadas em hábitos de consumo, no intuito de mapear os hábitos dos clientes e seus interesses, afim de otimizar a exposição dos produtos, para incentivar a venda por impulso.
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Que essa crise passe logo, mas que guardemos como lição os nossos novos hábitos de consumo mais consciente.
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