Bem-vindo junho!

Olá Pessoal,

Junho começou e que seja leve, que seja lindo, que seja próspero, que seja produtivo, que seja criativo, que seja integrador, o que mais?

Eu hesitei e quase escrevi Oi Meninas...estou tão envolvida com eventos voltados para mulheres que me pergunto se deveríamos focar em nosso maior público ou será que temos fãs, homens lendo nosso blog?

Mas, voltando ao post, junho começou hoje e muita gente deve estar assustada porque estamos basicamente no meio do ano.

Tem duas maneiras de olhar: com desespero porque você não começou nenhum projeto, não se movimentou e não fez nenhuma mudança e talvez precise anotar as prioridades maiores para esse ano e realmente tomar atitudes que vão na direção dessas metas.

Ou com muita boa vontade, entrando na energia do mês dos namorados, dos Arraiás e festejos, da sazonalidade do inverno e viver um dia de cada vez com seu passo largo ou devagar, mas vivendo uma coisa de cada vez, sem perder de vista a sua meta maior e já começar a colher os frutos do que você vem investindo há curto, médio e longo prazo, porque quem semeou, colhe...ou semeando desde já.

Nós temos enviado e-mails e procurado clientes pelos diferentes canais que eles nos permitem atuar, telefone, reuniões presenciais, inbox, grupo fechado no whatsapp, grupo fechado no Facebook, e-mail marketing para lembrar aos clientes que essas datas comemorativas não são algo "meramente comercial", mas sim momentos onde mundialmente ou localmente tem-se a energia daquela data, e isso gera muita oportunidade para posts, para contar histórias, para mostrar produtos, serviços, para fazer campanhas, para inovar e gerar oportunidade, ainda mais em tempo de crise, quando temos que buscar solucionar os problemas das pessoas e levar alegria, solução e novidade!

Tenho estudado muito na web, e adorei o mini curso da Rafa Cappai, do Decolalab e percebo que há clientes que tem pavor da palavra marketing, campanha, empreendedorismo e na verdade hoje dá para ser empreendedor sim senhor, com bossa, com criativiade, usando as mídias sociais e os canais de comunicação para que você conte sua história e a do seu cliente, mostre sua visão e tenha o seu jeito todo particular de fazer o seu negócio. No workshop #mulheresnocomando mostrei uma mulher, violonista, ganhando um concurso britânico e vou deixar o vídeo aqui para vocês verem como você pode fazer algo que muita gente faz (você não inventou a roda), mas tem gente que se conecta com sua missão, com seu propósito com sua essência e detaca-se e transforma um pouco mais o mundo porque usa o seu jeito único de fazer aquilo.

Que junho traga esse frescor e essa garra de você fazer o que ama, do jeito que você gostaria e imprimindo no mundo a sua marca e que você se abra para comunicar seu negócio, pois como a coach de mães empreendedoras, Melodia Moreno diz, se você não comunicar a sua missão para o mundo, você não deixa só de ajudar a si mesmo, mas você prejudica muitas pessoas que precisam dos seus serviços, do seu produto para ser mais feliz.

Então bora comunicar nossa missão e contar para as pessoas o que a gente faz, como podemos ajudá-las e como nossos produtos e serviços podem sim ser um presente descolado em junho no dia dos namorados? Interessou, mas não sabe como? Venha que estamos te esperando para criar seu conteúdo, do seu jeito e te ajudar no processo de comunicação da sua missão!

Nós separamos datas importantes e vamos dar algumas sugestões de como você pode comunicar-se nas redes sociais e no seu ponto de venda com elas:

Junho chegou meu amor e quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti:

4- Essa semana já tem feriado, Corpus Christi - aproveite para ver os tapetes criativos, dar uma pausa, ler um livro, andar de biclicleta, visitar um amigo e deixar a mente respirar e o corpo descansar.

5- Meio Ambiente - essa semana é também a semana do meio ambiente e como você pode ser mais sustentável na sua empresa? Diga aí? Que tal fazer uma ação bacana de blogagem coletiva informando postos de coletas de itens recicláveis ou mostrar um PAP de como reaproveitar um item que iria para o lixo (madeira, móvel, roupa, etc.)

Distribuir mudinhas para seus clientes pode ser uma boa e sair para plantar uma árvore no fim de semana também.

Reaproveitar água.

Repensar, refletir, re-utilizra, refazer, reparar, retomar, reciclar ideias, materiais, e evitar descartar algo que não esteja funcionando, seja material ou comportamental, sem dar uma segunda chance.


Por aqui nossa Workstation linda tá ficando pronta. O eco design é da amiga, cliente e parceira, Maria Dolores de La Sagra, arquiteta e designer à frente da Rufus que ama gerar solução criativa e sustentável. O painel e a mesa são feitos com re-uso de pallets e os caixotes serão a estante que irão organizar o material de trabalho. 
Estou in love e em breve mostro como ficou e vamos ter um brunch da equipe DNA criativo e fotos bacanas para mostrar!

12- Namorados - vamos ter um Hang Out com a especialista em finanças, Fernanda Brum, conforme o post aqui embaixo (anote na agenda) e propomos uma blogagem coletiva com os clientes contando suas histórias com seus amores aqui no blog e torcemos por ter muitas histórias inspiradoras.
Tem presente personalizado na Biblio Ideias Custom, nossa loja da TANLUP e temos o serviço gráfico com capa, topo e cartão virtual personalizados para você fazer bonito na semana do dia dos namorados, com a parceria do Designer Gráfico Henrique Maciel. 

13- Dia de Santo Antônio - isso rende uma boa festa de solteiras, não?


Essa noiva linda teve um buquê customizado pela nossa integrante criativa, a Flavia Rebello e teve mini Santo Antônios e oração com ela na hora de dizer sim. Pense em algo festivo, que encante e faça bossa com a data de santo tão simpático e amigos das noivas.

15- Dia do tricô - evento para tricotar e doar meias, gorros, cachecóis ou deixar a vida mais colorida, que tal? Uma ação com as clientes, amigas, parceiras e que tais. Concurso, venda de produtos com a arte e tricotar só falando coisas boas, por favor!

24 é dia de São João e é feriado aqui em Niterói. Uma fogueira em cada coração, aquecendo e dando muita fé e esperança. Um lanche junino para sua equipe para clientes, pode ser uma boa farra e oportunidade para falar de serviços novos e vender produtos.

28- Dia do orgulho Gay e esse segmento tem realmente feito a cabeça de muitas pessoas com camisetas, canecas, acessórios e o mais importante é dizer não a homofobia, independente de suas escolhas e crenças. O seu direito termina onde começa o do outro e isso rende um bom bate papo.

Muito sucesso em junho! Precisando, estamos aí!
Vamos promover o marketing do bem, ter bons assuntos, boa energia e divulgar coisas boas para quem a gente ama!

Você pode fazer o que muita gente já faz, mas tá imprimindo sua visão de mundo, seu jeito único de ser?

Para inspirar...ela toca violino, depois me conta no comentário o que você achou da performance da Lettice




Imprima seu DNA criativo!

O que você anda fazendo para estimular sua criatividade?

Comentários