Permanecemos conectados digitalmente em excesso? Precisamos de uma reconexão com a natureza?


Muito interessante essa matéria que saiu hoje no Globo sobre a importância da conexão e o uso das tecnologias...são mudanças e a maneira contemporânea de nos comunicarmos...mas será necessário um equilíbrio? Você precisa de um detox? Você precisa incluir-se digitalmente? Seja na vida pessoal ou no trabalho, as redes sociais, a tecnologia realmente dão show em relação a ganho de tempo e experimentação de grandes emoções quando você conecta-se a pessoas queridas, parceiros de trabalhos ou descobre sua tribo.
O celular a internet, os smartphones conectados faz com que a gente trabalhe nos horários de descanso, de lazer, chegue a exaustão. No âmbito pessoal, somos cobrados porque não curtimos, não respondemos, tanto quanto somos cobrados no trabalho.
Já há pessoas fazendo terapia para conseguirem ficar desconectadas, pessoas que sofreram danos físicos em sua saúde física e hoje há retiros para desintoxicação digital.
 O celular virou outra coisa, é despertador, checamos e-mails, compromissos, tiramos fotos e até falamos com outras pessoas. Conviver com essa grande útil ferramenta requer sabedoria e equilíbrio...tirar um dia por semana para se desconectar...ir a praia, pedalar, caminhar, testar uma receita...respirar ar puro e voltar a se conectar com mais propriedade e equilíbrio não parecem boa ideia?

Veja a matéria AQUI

Comentários