segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Notícias de marketing que você deve ler

A Exame fez uma lista bem bacana de notícias de marketing que devemos ler e compartilho com você aqui:

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana:
Novo Guaraná - O Guaraná Antarctica lançou nessa semana um novo refrigerante, chamado de "Black", que combina o guaraná com açaí e outras frutas amazônicas. A bebida tem cor avermelhada até na espuma.
Salvando vidas - Uma ação se inspirou no Tinder para engajar as pessoas em torno da doação de medula óssea. Ao vivo, pessoas interagiam com o programa, em busca do "par perfeito". A mensagem incentiva o cadastro como doador de medula.
Foca no amor - O McDonald's americano inaugurou uma nova era em sua estratégia de Marketing: agora o foco é no amor. Mantendo e ampliando o slogan 'I'm lovin' it", a rede de fast food intensificará sua mensagem em torno de valores positivos.
Violência contra a mulher - Uma campanha italiana viralizou nas redes sociais ao mostrar uma experiência curiosa envolvendo meninos e meninas. Os pequenos eram incitados a bater em uma garota. As reações foram impressionantes.
Feminismo - Como as marcas podem ser feministas? Confira algumas estratégias e bons exemplos na publicidade na luta pela igualdade de gênero. Dá para conferir alguns péssimos exemplos também.
Gafe na Índia - Uma marca de cerveja americana teve de se desculpar com os indianos depois de criar uma cerveja que trazia a imagem e o nome do líder Mahatma Gandhi. Muita gente se ofendeu, já que Gandhi era contra o consumo de bebidas alcoólicas.
Nome na latinha - A Coca-Cola voltou com sua campanha que coloca nomes próprios nas embalagens. Dessa vez, são 600 nomes. Muita gente de nome, digamos, pouco comum, já está revirando as prateleiras por aí.
50 anos - A Gatorade resolveu comemorar seu meio século de vida com um belo vídeo que celebra 50 grandes momentos do Esporte. Para cada número, uma homenagem relacionada. No número 5, claro, a Seleção Brasileira.
Novo aplicativo - Em nova campanha e aplicativo, a Samsung quer ajudar as crianças autistas a se relacionarem mais com seus familiares e amigos. O jogo para smartphone ajuda e estimula o reconhecimento facial e a interação.
Os mais premiados - Um novo ranking traz as agências e propagandas mais premiadas de 2014 ao redor do mundo. Na lista das agências de publicidade, a força do Brasil na área: dois representantes no top 10.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...