quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dia de Passo a Passo, como fazer, how to...regram ou repost

Voltando à programação normal do blog...quarta-feira é dia de mostrar como fazer alguma coisa!!! Receita, PAP, tutorial, essas coisas...

Como trabalhamos com marketing de mídias sociais, resolvemos fazer o primeiro Passo a Passo ou tutorial sobre algo que tenha a ver com nosso ofício. Muitos clientes me perguntam como fazer o "regram" ou o "repost" que eles tem visto no Instagram ou em nossa Fan Page ou até no meu perfil.

O que é Regram?

"Regram" ou "Repost" é uma maneira de você encaminhar o post com as citações de quem publicou e com os hashtags da foto. Isso para Bibliotecários (sou bibliotecária por formação) é divino...porque era um tal de dar print da foto e postar como se fosse o autor da foto ou do meme...e isso não é lega! Dar os créditos, citar quem postou é uma maneira justa de fazer o autor ser reconhecido e também criar novos parceiros, que vão achar muito simpático da sua parte citar o post dele. Alguns clientes não gostam de ver posts de outros autores em seu perfil do Instagram, mas se você gostou muito de um post e ele tem a ver com seu trabalho, com o que você pensa, vale a pena citar e trazer oxigênio para seu Instagram. Abrir novas possibilidades de contato e deixar seu público conhecer o que bate por trás do coração da sua marca. Sem contar que na hora de eventos conjuntos, parceria, fica mais fácil repostar o que seu parceiro postou...você ganha tempo e faz a divulgação do trabalho!

Ano passado foi um ano importante para criar o estímulo e como resultado poder ver os clientes postando mais no Instagram. Eu mesma instalei muitos e ensinei a usar pessoalmente. Fiz vídeo também falando sobre a importância de usar o Instagram e batemos muito nessa tecla. Alguns clientes já postam e até integram ao Facebook, mas ainda não usam os hashtags adequadamente. Normalmente, vamos às fotos postadas por eles colocamos os assuntos. Também aproveitamos para integrar na aba Instagram Feed da Fan Page e usamos as fotos no blog do cliente, ou seja, temos material mais facilmente para divulgar e trabalhar a marca.

Nós usamos fotos compradas de um banco de imagem para criar material gráfico para nossos clientes, respeitando o direito de uso, mas a coisa fica muito mais verdadeira quando temos boas fotos dos clientes para usar, produzidas por eles e hoje com Smartphones e tablets, vale a pena produzir fotos do seu negócio e caprichar!



O Instagram é uma rede social que cresce muito diariamente e já falamos dele aqui no blog algumas vezes. AQUI

Cada vez mais poder mostrar o "backstage", preparativos para o trabalho, ferramentas do ofício, um evento, uma paisagem, um café, a equipe, um produto pronto, o resultado de um trabalho é algo que ficou mais bacana a partir da rede social Instagram aproxima sua marca das pessoas que se identificam com essa estética, com seu conceito, com as fotos e cria um desejo de fazer parte e lembra aos clientes de voltarem, porque fazem parte.

Mesmo quem não tem um olhar bacana para fotos (Melhore AQUI) pode se aventurar a fazer cliques bonitos e usar os filtros do Instagram.

Outra vantagem da rede é que permite que você siga contatos da sua agenda e se integra facilmente ao Facebook, tanto ao seu perfil pessoal, quanto à Fan Page. (recomendamos que se está usando o Instagram da sua marca, o ideal é que os posts sigam para a página no Facebook e não para o perfil). Se o seu Facebook não é integrado ao seu Twitter, o Instagram também permite que você compartilhe ao mesmo tempo na rede social e também permite que o post siga por e-mail.


Imagem DAQUI


Hashtags servem para marcar os assuntos que tenham a ver com a sua foto, com seu ofício e são uma maneira importante de divulgar a sua marca para além da sua rede de contatos. Como? Uma vez pesquisando por #salaodebeleza #decoracao #pilates #academia #fitness #designgrafico, etc, ou seja, uma vez pesquisando por assuntos, as pessoas podem chegar à sua foto. Então, capriche nos hashtags para além da foto, sempre citando sua marca, o produto, o serviço, a cidade, o bairro e hashtags importantes e únicos que facilitem que chegem até você. Se o seu perfil contiver informações claras de contato, como seu site, seu e-mail, WhatsApp etc...ponto para você! Provavelmente você vai ampliar sua rede de interessados e clientes com o uso do Instagram.

Mas como fazer o tal do "regram" ou "repost"?

1- Você precisa ter uma conta no Instagram e o aplicativo no seu celular ou tablet

2- Baixe o App de Regram ou Repost de sua preferência em sua loja de aplicativos

***Eu uso Windows Phone e o 6 Tag me permite fazer facilmente o Regram, já que ele substitui o Instagram e tem o ícone do repost. Quando tenho um post que quero repostar, já vai dali diretamente (acho muito confortável). Outra vantagem é que gerencio contas a partir dele, o que evita logar e sair toda hora para alternar contas.

Para quem usa Android, tem as possibilidades AQUI, baixe no seu celular
Para quem usa iOS tem as possibilidades AQUI

Na verdade, na hora de fazer o regram ou repost, você tem que usar o App ao invés de usar o Instagram normalmente e eu acho mais complicado, quando uso o iPad, mas tem o recurso e dá para usar!

Se seu Instagram estiver integrado ao Facebook, ele vai aparecer com "regram" ou "repost" lá também.

Que você tenha muitos cliques legais em 2015, que sua rede aumente e que você tenha muito sucesso!



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