quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Passo a Passo da semana: estante ou display de livros de pallet

 
Sempre quis ter um desses, gosto muito da versatilidade de pallets e caixotes e do design possível, sustentável, pé no chão.
 
Eu trabalho de casa, recebo muito em casa e sou apaixonada pelos livros de cozinha, com capas duras e estou de olho nos livros da Rita Lobo, do Cozinha Prática.
 
Quem acompanha meu blog pessoal, o Casa da Céu, sabe que estou montando uma varanda gourmet e quem acompanha aqui o Biblio Ideias, sabe que a varanda gourmet é onde também faço reuniões de trabalho, com sua super mesa e bancos da Rufus Rustic Furniture
 
 
Vista de como tá ficando a varanda gourmet, toda sustentável. Herdamos o freezer, as prateleiras, as letras que formam love, fizemos o paneleiro com uma porta de cristaleira descartada pela vizinha e o balcão com bancos altos com porta de armário de quarto, que foi retirada para mostrar nichos, mesa e bancos feitos com pallets e eco design pela arquiteta e designer Maria Dolores de la Sagra, minha amiga e cliente, a Kiki.

 
Voltando ao assunto, como a varanda é gourmet, eu queria expor e destacar os livros de culinária e estimular o manuseio e inspirar novos pratos.
 
Passo a Passo ou DIY (Do it yourself).
 
Material:
 
Pallet, que pode ser encontrado na rua, comprado na CADEG ou CEASA
Pregos
sobras de pallet ou ripas
 
Como fazer:
 
1- Lave o pallet, envernize ou pinte da sua cor favorita (aqui, usamos ele ainda cru)
2- Com ripas ou sobras de Pallet, feche abaixo dos pés, para que os livros não vasem.
3- Pendure na parede
 
Pulo do gato ou mais uma dica: ao fechar também em cima da primeiro pé, você ganha lugar para enfeites.
 
Gostaram?

 
Ficou assim
 
Acho que super combina para expor pratos, livros, revistas e pode ser usado em casa, no escritório, em eventos, em vitrines.

 
Essa é a nossa super mesa by Rufus Rustic Furniture, que você encomenda na Rufus Garage Sale
 



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...