Dica cultural: Campeonato de Skate no MAC, amanhã, domingão radical no museu!

 
Ficamos felizes ao ver o MAC, Museu de Arte Contemporânea de Niterói (que  amamos!) apresentar um evento tão radical, ousado e bacana.
 
Alô fãs de skate, skatistas, vai ser radical:
 
NITERÓI - Skatistas vão tomar conta da ladeira do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Boa Viagem, neste domingo. O cartão-postal da cidade, pela terceira vez, servirá de cenário para o Niterói SK8 Downhill — Festival de Cultura Urbana. O evento, além de ser uma das etapas do circuito nacional da modalidade, a Slide Liga Brazil, ocupará o pátio do MAC com atividades culturais durante todo o dia, das 10h às 21h. Exposição de fotos, grafite, discotecagem em vinil e shows de rap estão na programação.
As baterias do campeonato de Skate Downhill começarão às 10h com previsão de término às 17h. Boas manobras estão garantidas, com a presença de atletas de renome do esporte, com destaque para Sergio Yuppie, pentacampeão mundial de downhill, que já confirmou presença.
— Atletas de referência do Brasil e do mundo participarão do campeonato. Pela primeira vez, o formato de disputa será de baterias homem versus homem, ficando mais dinâmico para o público que for assistir — explica George Balboa, skatista e um dos criadores do evento.
Os destaques da programação são os shows do Chakras, às 13h, do Caixa Baixa, às 17h, e do Oriente, às 19h. Uma série de imagens de street art, feitas pela fotógrafa Clarissa Mattos em Nova York, e a performance, ao vivo, dos grafiteiros Andréa Paula, Marcelo Melo e Justin Phame, compõem o clima urbano do festival

 

Comentários