Gadget: Saraiva lança seu e-reader e entra no mercado super competitivo


SÃO PAULO — Com um acervo de mais de 30 mil e-books em português, o maior do mercado nacional, a Saraiva anunciou na manhã desta terça-feira sua entrada no mercado e-readers. O novo dispositivo de conteúdo digital chamado Lev foi criado em parceria com a empresa francesa Bookeen, especializada em design, e o Centro de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R.), responsável pelo hardware. O aparelho será vendido por R$ 299 e R$ 479 (com luz). A versão mais cara será comercializada a preço promocional de R$ 399 até 31 de agosto.
A Saraiva entra com otimismo para competir com gigantes do mercado como a Amazon e seu e-reader, o Kindle, e o Kobo, e-reader vendido no Brasil pela Livraria Cultura, além de brigar por espaço com tablets, por enquanto o dispositivo de leitura digital preferido do público brasileiro. Para Michel Levy, CEO do Grupo Saraiva, o diferencial do Lev é o conteúdo.
— Trata-se de uma plataforma aberta que oferece uma solução integrada ao cliente da Saraiva. Vemos também o ensino técnico e universitário como uma grande oportunidade, um segmento que deve evoluir rapidamente para o mercado digital — avalia Levy.
As duas versões do Lev têm tela touch de seis polegadas e anti-reflexo, de alta resolução. A memória é de 4 GB, o que permite o armazenamento de 4.000 livros. A bateria tem duração de até três semanas e o peso do dispositivo é de 190 gramas. O acesso à loja é feito por meio de conexão WiFi. A bateria é carregada usando o conector microUSB, que também serve para transferir para o e-reader arquivos em PDF ou TXT. Capas de proteção serão vendidas por R$ 79.


Quem quer um?



Comentários