quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Como fazer lanterna de papel - PAP

Quarta é dia de PAP aqui no Blog (Passo a Passo) e hoje escolhemos algo que descobrimos em nossa festa junina desse ano. Aliás, se você tem equipe e empresa, ainda dá tempo de reunir o povo para um acolhedor lanche caipira. O que tem de festa Agostina, Setembrina...se anima aí vai!
Mas, vamos ao post:  Assim ficou o nosso arraiá. Todo ano, desde que Miguel nasceu, resolvemos fazer o nosso Arraiá em casa. Uma fogueira, comidas típicas, ano passado rolou decoração e mais gente e esse ano, ficou mais lindo ainda com a ajuda da Marly, minha sogra, que é uma artista, no quesito criar objetos de decoração e fizemos o nosso Arraiá, em homenagem à minha sobrinha Giulia, que está para nascer e fizemos no dia 20 de julho, dia do amigo. Eu convidei meus colaboradores de trabalho e alguns parceiros de trabalho, mas acho que esse ano ficou tão corrido com a Copa do Mundo, que o povo declinou, mas enfim, ano que vem, já estou pensando em fazer para os clientes. Vale a pena, é uma festa que todo mundo gosta.


O banco Junior, da Rufus Rustic Furniture, fez de aparador na mesa, destacando o oratório de caixinha de Fósforo, que a Marly nos presenteou e guardo com carinho e uma garrafa de suco usada, com chita (ficou bacana essa marração), fita e flores colhidas no quintal e arruda, hortelã, manjericão que a Marly fez, uma jarra para emanar bons fluidos.


O PAP de hoje é para você fazer essa lanterninha de papel. Eu sou assinante da Revista Minha Casa e em uma matéria sobre como fazer um Arraiá em Casa (eu amo as matérias dessa revista que ensinam a receber com graça e praticidade, a propósito). Enfim, eu achei que fosse mega difícil, e sempre amei as lanternas de São João e me desafiei a fazer algumas coisas com papel esse ano, mas é muito fácil.
Basta comprar aqueles papéis coloridos, tipo Creative Paper e dobrar ao meio, fazer cortes com tesoura, usar um furador e tá pronta a sua lanterna!

Veja o PAP da revista, AQUI



Pulo do gato: Marque certinho as margens para não cortar de menos ou demais...na hora de usar o furador, a primeira vez, fure normalmente, na segunda, vez, use só um lado do furador...ou seja, são três furos no papel dobrado, para fazer os furos necessários para passar a fita, o nylon, etc.

Tem várias dicas bacanas, práticas, baratas, de decoração, brincadeiras e até menu no link da revista sobre o Arraiá com um clima nordestino. AQUI

Tem vários PAPs sobre lanterna na internet, esse aí de cima é rápido e prático. Mas tem outros:




Misturar festa junina com pegada nordestina tem tudo a ver!


Parada para colocar os posts dos clientes durante a arrumação para festa. Trabalho flexível é assim...uma hora temos que repor as horas.... o negócio é não furar os prazos. Aqui, casquete que a Marly trouxe e achei o máximo, já que tô com cabelo curto e o avental chiquérrimo que ela me deu.

Nosso pequeno é nossa alegria e nos incentiva a receber as pessoas em casa, socializar, curtir e manter um alto astral, experimentar culturas, eventos.

Se você reparou em uma de  nossas primeiras fotos, tem uma lanterna pintada, em um degradê, feita com lata de leite. Se vocês quiserem, coloco o PAP em outro post. Caixotes, sempre presentes e úteis.


Marly fez o casal de espantalhos, para a festa da vó Zilda ano passado e os trouxe para nosso Arraiá, em nome do amor. Simpáticos, não?
Conheça mais o trabalho da Marly, no seu blog, Abrigo da Arte.


Ano passado, quem chegou para ajudar, criou os estandartes com tecido e cola quente, com as imagens que minha comadre Jô trouxe. Usamos esse ano.

Como diz a Marly, nós causamos e gostamos muito de embelezar, dar novo uso a objetos que seriam jogados fora. Como diz a Kiki, da Rufus Garage Sale e Rufus Rustic Furniture, damos uma nova chance aos objetos e isso nos faz feliz. Reciclar, reutilizar, criar, enfeitar, alegrar, usar energia para isso, é muito bom!

Quem fizer as lanterninhas, mande foto para biblioideias@biblioideias.com e vamos postar aqui.

Um comentário:

Abrigo da Arte disse...

Obrigada Marcelle pelos comentários! Principalmente obrigada pela parceria na vida!Ainda causaremosssss muuuuiiiitttoooo se Deus quiser, e ele há de querer! Bjkas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...