Sobre o Twitter...

NOVA YORK – Conseguir usuários não parece ser problema para o Twitter. Segundo dados divulgados pelo Twopcharts, site que monitora a atividade na rede social, existem 974 milhões de contas registradas. O problema é que cerca de 44% desses usuários nunca enviaram uma simples mensagem.
Procurado pelo “Wall Street Journal”, o Twitter diz não comentar levantamentos externos. Os números mais recentes divulgados pela empresa informam que foram 241 milhões os usuários ativos nos últimos três meses de 2013. A definição de usuário ativo é aquele que se loga ao menos uma vez na rede social.
Isso aponta que muita gente entra na rede e desiste em seguida ou frequenta só para bisbilhotar o pio alheio . Além dos 44% que nunca tuitaram, 30% enviaram entre uma e dez mensagens, sendo que apenas 13% postaram mais de cem tuítes. Outro número de destaque é que apenas 23% dos usuários enviaram ao menos uma mensagem nos últimos 30 dias.
Isso pode não parecer um problema, mas os usuários que se engajam nas conversas são um bem valioso para a empresa. São eles que tornam os assuntos relevantes, valorizam os anúncios e atraem mais pessoas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/tecnologia/quase-metade-dos-usuarios-do-twitter-nunca-tuitou-12172564#ixzz2yv1OvemP 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


DAQUI

Comentários