Dica de organização

Terça-feira é dia de falar de organização aqui no Blog!
Um dos itens mais baratos e mais fáceis para organizar a vida no trabalho e até em casa é a pasta catálogo.
Existem pastas catálogos com 10 plásticos e até com mais. Algumas aceitam que você inclua mais plásticos.

Aprendemos com a Luzia da Formatos a usar a pasta para fazer a nossa "contabilidade"

Etiquetamos cada plástico com o mês devido e vamos colocando ali todas as notinhas com compras, boletos para pagamentos, etc.

Depois, lançamos na frente uma folha, como se fosse um extrato. Pode ser lançado à mão ou até impresso.

Bem, a sugestão dela é que se tenham duas, uma com contas a pagar e outra com contas pagas. Quando chegam, os boletos vão para a pasta de contas a pagar e o ideal é que ao final do mês, ela se torne vazia...certo?

Outro uso que damos a essas pastas é para organizar nossos contratos por cliente, bem como o material de divulgação.

O legal é que as coisas não se perdem, não soltam. Bem funcional.

Gostou da dica?

Comentários