Datas boas para trabalhar o marketing em janeiro e um plano mensal, que tal?



Vamos fazer um plano mensal de marketing?

Um exemplo simples é listar os meses do ano:

Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro

Pensem nas datas comemorativas que tenham a ver com seu negócio, com seu público alvo e anotem promoções e eventos que pretendem realizar em 2014. A partir daí, se antecipem e preparem o que for necessário para que as promoções e eventos aconteçam.

O quanto antes nos comunicarem, melhor para prepararmos as artes, convites e apoiarmos as suas estratégias!

Vejam alguns exemplos de datas para o próximo ano:

E


Pra ajudar a começar a se organizar no seu marketing:

Em janeiro temos:

  • 08 de Janeiro: Dia do Fotógrafo
Tirar um dia para fotografar tudo ou reunir fotos bacanas do seu trabalho, ou exemplificar, marcar, listar fotos que curtam nas redes sociais. Fazer uma brincadeira com os clientes, tendo uma Polaroid, ou imprimir fotos e dar de presente a quem for atendido nesse dia, pode ser uma boa farra!
  • 09 de Janeiro: Dia do Astronauta
Músicas, vídeos, coisas com temas relacionados a espaço podem enfeitar ou até mesmo animar suas redes sociais e ponto de vendas.
  • 09 de Janeiro: Dia do Fico
  • 20 de Janeiro: Dia do Farmacêutico – Feriado no Rio, dia de São Sebastião.
  • 24 de Janeiro: Dia Nacional dos Aposentados – descontos para aposentados?
  • 24 de Janeiro: Dia da Constitui
  • 25 de Janeiro: Dia do Carteiro - entrega especial via correio para clientes Vips?
  • 30 de Janeiro: Dia da Saudade – Mensagem para os clientes que estão sumidos por e-mail, ou correio tradicional, ou ligar...
  • 31 de Janeiro: Dia do Mágico – promoções mágicas: Compre 1, leve 3, show de mágica para clientes Vips, fotos com cartola e varinha mágica...
O objetivo de trabalhar as datas festivas é sempre buscar a comunicação com os clientes, lembrar a marca, fazer promoções, eventos, ou simplesmente dar um charmoso “Oi” através de banners eletrônicos nas redes sociais, por e-mail e até mesmo com decoração ou detalhe festivo no seu escritório, loja ou espaço. Os colaboradores são seus primeiros clientes e uma atmosfera festiva ou novidade mensal também ajuda a manter a auto estima da equipe e traz motivação e vínculo com a marca (endomarketing).
Aguardamos as datas que pretendem comemorar, o evento que irão fazer para que o pessoal da Domínio ID possa nos dar o suporte em design gráfico. Lembramos que precisamos receber os pedidos para artes e divulgações com pelo menos 1 mês de antecedência para nos organizarmos!
Quem tiver seu próprio designer, podem lançar mão e mandem as artes para divulgarmos nas mídias sociais com antecedência para que possamos massificar nas mídias sociais!

Comentários