Como funciona nosso trabalho

Oferecemos aos clientes um trabalho de marketing de mídias sociais.

O que é marketing?

Marketing, em sentido estrito, é o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, mediante quatro possibilidades: preço, distribuição, comunicação e produto. Em sentido amplo, é a concepção da política empresarial, na qual o desenvolvimento das vendas desempenha um papel predominante.
Em inglês, market significa "mercado", e por isso o marketing pode ser compreendido como o cálculo do mercado ou uso do mercado. O marketing estuda as causas e os mecanismos que regem as relações de troca (bens, serviços ou ideias) e pretende que o resultado de uma relação seja uma transação (venda) satisfatória para todas as partes que participam no processo.

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O que são mídias sociais, também conhecidas como redes sociais?

O conceito de mídias sociais (social media) precede a Internet e as ferramentas tecnológicas - ainda que o termo não fosse utilizado. Trata-se da produção de conteúdos de forma descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Significa a produção de muitos para muitos. Mídias sociais se referem aos meios de interação entre pessoas pelos quais elas criam, compartilham, trocam e comentam conteúdos em comunidades e redes virtuais. De acordo com Kietzmann et al, mídias sociais empregam tecnologias móveis e de Internet para criar plataformas altamente interativas por meio das quais indivíduos e comunidades compartilham, co-criam, discutem e modificam conteúdos gerados por usuarios. Mídias sociais introduzem mudanças substanciais e permanentes na forma como organizações, comunidades e indivíduos se comunicam. 1
As "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grandes grupos econômicos.
Elas abrangem diversas atividades que integram tecnologia, interação social e a construção de palavras, fotos, vídeos e áudios. Esta interação e a maneira na qual a informação é apresentada dependem nas várias perspectivas da pessoa que compartilhou o conteúdo, visto que este é parte de sua história e entendimento de mundo.

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Por que é importante ter uma identidade visual?
  
A sua identidade visual é o conjunto de logomarca, cores, formas e maneiras nas quais sua empresa é apresentada e como vai ser reconhecida. Além disso, a identidade visual ajuda e muito a criar identificação com clientes.

Por que é importante divulgar a marca nas mídias sociais?

Porque as mídias sociais são onde as pessoas hoje se concentram, compartilham e indicam novidades, serviços, marcas.

Para pensar...

Criar uma conta no Facebook ou até mesmo uma Fan Page e incluir fotos é fácil, mas organizar o conteúdo, pensar num público alvo, se comunicar de fato com pessoas interessadas em sua marca é um trabalho contínuo e requer parceria.

Nós pensamos no macro, no que é relevante a cada mês, em como sua marca pode ser vista e divulgada levando em conta as datas festivas, pensamos em conteúdo relevante a ser divulgado e não em uma mera propaganda. Trabalhamos com conceito, buscamos mostrar o coração da sua marca.
Mas, como somos uma consultoria e não estamos no dia a dia na sua empresa e não lidamos diretamente com seus clientes, justamente por se tratar de rede social, ou seja os seus contatos do Facebook, os seus contatos do Instagram, os seus contatos de cada rede social, é fundamental que você use, convide para curtir, marque seus clientes e assim o trabalho ganha mais força.

Você pode e deve tirar fotos dos seus trabalhos e resultados e postar ou enviar por e-mail com uma ideia e vamos desenvolver a divulgação adequada, mas uma coisa não impede a outra.

Cada cliente pode e deve interagir nas suas redes sociais e chamar seus contatos para participar das redes sociais da sua marca!

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