Moda com identidade Caboverdeana



Veja que vestido ousado, moderno, feminino e maravilhoso com o tecido africano. A Sonia Tavares, arquiteta e estilista é a responsável por esses vestidos maravilhosos que você confere abaixo.



Glamouroso e sensual


Edital


Traço da Sonia

Tecidos


Super contemporâneo e único!

Making off que você confere AQUI em um vídeo curto, incrível e com o depoimento da própria Sonia Tavares sobre suas criações.


A própria Sonia fazendo ajustes e acompanhando bem de perto suas criações.





Modelos negras, Caboverdeanas, lindíssimas com as criações de Sonia Tavares.


Conheci a Sonia no Brasil. Ela é irmã de uma grande amiga minha, a Eda, fizemos capoeira juntas e ficamos amigas. A Sonia fez arquitetura no Brasil e desde criança gostava de desenhar e criar roupas para suas bonecas. Muito magrinha, na adolescência, precisou customizar suas roupas. A arquitetura a levou para o mundo das formas, que são bem representadas nos tecidos africanos, sua paixão e usados em suas criações. Identidade crioula, africana. 

Em Cabo Verde, o mercado ainda está conhecendo suas crianções, mas no Continente Africano, esse estilo já é bem explorado e Sonia quer que Cabo Verde também abra suas passarelas para esse estilo ousado, sensual e com os desenhos africanos.

Sonia acompanhando o making off



Curtiu? O que você achou das criações da Sonia Tavares?

Nossa homenagem, no mês da consciência negra! 

O que esse edital de moda tem a ver com Biblio Ideias? Nossa formação base é a biblioteconomia, Ciência que se preocupa com registros para recuperação da informação.

Esse achado da moda com essa estilista linda trazendo o conceito de negritude associado ao belo, ao sensual, ao glamouroso é um primor e queremos compartilhar com vocês!

Parabéns Sonia Tavares!

Vejam mais sobre esse edital de moda com as criações da estilista Sonia Tavares AQUI

Comentários