Você está nas redes sociais?


No dia a dia do nosso trabalho temos visto que muita gente, dono de empresa não sabe o que são as redes sociais ou mídias sociais.
Mas, todo mundo sabe que o melhor marketing é o marketing por indicação, o bom e velho boca a boca.
Então, resumindo, o marketing de mídias sociais é hoje a modernização do que chamávamos de marketing boca a boca.
As redes sociais são onde as pessoas compartilham ideias com seus amigos e dão opiniões, compartilham experiências bem sucedidas ou mal sucedidas.
Quando um cliente fala bem da sua empresa, sem estar efetivamente ganhando por isso, passa credibilidade, porque corre o risco de expor sua reputação ao indicar um serviço ruim.
Quando um cliente fica insatisfeito com seu atendimento, ele reclama para em média 11 pessoas. Isso pode ser devastador:

"Os Clientes que tiveram más experiências de algum serviço falam isso, em média, a nove ou dez outras pessoas.
TARP – Technical Assistance Research Program"
Um cliente satisfeito fala da experiência para no máximo 5 pessoas.

Com o advento da Internet 2.0 (quando as pessoas puderam a passar a se expressarem, darem opiniões em fóruns, comunidades, blogs), aumenta-se infinitamente o número de pessoas que irão ver aquela opinião, ou curtir a foto do seu cliente, satisfeito com seu atendimento ou serviço.

Daí a importância das campanhas no Instagram (rede social para fotos), por exemplo ou até mesmo no Facebook.

Gostou? Nós cuidamos do seu marketing nas redes sociais. Solicite um orçamento!

Comentários