Coisas práticas para um cantinho da criança que funcione


No post anterior, mostramos o canto super fofo, prático, funcional e caprichado que a Michelle criou para seus filhotes e sugerimos que se criem espaços "kids friendly" em seus estabelecimentos. Hoje, vamos mostrar um canto da criança que tinha tudo para dar certo, mas que na prática não funciona e precisa de algumas correções para dar certo. Esse espaço fica dentro de um restaurante e lógico que seu belo design chama a atenção dos pequenos, que fazem questão de passar por lá, mesmo ficando no primeiro andar e o salão para aniversariantes ser destinado no segundo andar, vale a visita, claro.

Parece que o espaço foi patrocinado, ou que há atividades orientadas ou deveria haver...


Os pequenos adoram a liberdade de expressão e esse mural com molduras diferentes chamam a atenção e todos procuram o seu marcador.

A interação com outras crianças, naturalmente começa.

Mas, sem orientação, o espaço lindo ficou todo pintado, então verificamos que  nem sempre um belo design atende e funciona a realidade do espaço, o que corrigiriamos aqui:

* ao invés de quadros brancos, que são até mais caros e molduras, embora o arranjo tivesse ficado lindo, fariamos uma parede lousa e deixariamos giz a vontade. Fácil de limpar. Os alérgicos que me perdoem, mas melhor o giz do que tinta tóxica, né? Ficaria mais em conta para atender aos pequenos. Só tinha 1 marcador funcionando e todos queriam desenhar.
* papéis e giz de cera poderiam estar dispostos para que as crianças entendessem que o desenho deveria ser feito na lousa ou no papel
* Um espaço assim, merece mural de desenhos e fotos dos pequenos exibidos
* Um espaço assim requer um orientador de atividades, vale a pena, os pais ficariam mais tranquilos e o espaço seria conservado

O que acham?

Comentários