Mais pessoas de mais lugares poderão acessar a internet em 125 pontos Wi Fi e gratuitos



Quando eu ainda era gerente de uma empresa americana de software para Bibliotecas, eu participei de algumas discussões das chamadas "Cidades Digitais". A rede de prefeitos estava discutindo as possibilidades de viabilizar internet com wi fi e gratuito para seus cidadãos.

Eu vibrei com essa notícia e torci para que Niterói tivesse logo a sua vez!

Agora chegou a vez de Niterói e a UFF é uma parceira no projeto. Como estudei lá, tenho um carinho especial e sempre quis ver a universidade mais envolvida com a cidade.

Cada vez mais, notebooks, Smartphones, Tablets podem navegar na Internet através de redes Wi Fi e com pontos gratuitos, fica melhor ainda checar aquele e-mail, navegar na rede social, tirar foto em algum ponto turístico e compartilhar, denunciar alguma questão que não funcione na Cidade, o que mais?

Por que você acha importante as cidades digitais oferecerem Internet gratuita em pontos Wi Fi?

"A reativação de telecentros de informática, criados quando Waldeck era secretário de Educação da gestão de Godofredo Pinto, deverá acontecer com recursos da Agência Nacional de Comunicações (Anatel). A primeira unidade a ser reinaugurada, no dia 11 de julho, terá 20 computadores e funcionará no Parque Palmir Silva, no Barreto, onde está prevista a construção de uma biblioteca municipal.
O Niterói Digital não se limitará à disponibilização de internet gratuita. O plano abrangerá atividades do Núcleo de Produção Digital, no Centro, que oferece oficinas de vídeo, e do Módulo de Ação Comunitária, o Maquinho, no Morro do Palácio, onde haverá aulas de informática."

Leia a notícia sobre Niterói AQUI.

Obrigada a Arquivista e Relações Públicas Luiza

Comentários