Gadget da semana: Waze

A cada semana escolhemos um gadget ou aplicativo para indicar aqui no Biblio Ideias. Eu tirei uma semana de férias e fui viajar com meu marido, filho, assistente que virou amiga e o filho dela. A viagem foi incrível. Seria uma "road trip" completa, mas o fato de não termos conseguido alugar o carro grande necessário e as passagens aéreas caríssimas, nos fez ir de ônibus e alugar um carro lá mesmo. Não deixou de ser uma road trip. Todas as paradas terrestres e as paisagens na janela estavam lá e o barato foi que alugamos um carro na ótima Yes e ainda por cima o meu marido lançou mão do App Waze, que existe para Android e iPhone. Nós temos um GPS, mas depois que o Rodrigo viu que o Waze é colaborativo, ou seja, os usuários online dão dicas de atalhos, trânsito, lugares descolados etc em tempo real, ele passou a usar o Waze no iPad. Não é só calcular a rota e seguir, ele te pergunta: "Existe uma rota mais rápida, quer alterar?". Fomos por estradas e lugares desconhecidos numa boa. As pessoas que usam vão dizendo onde tem radar, pedágio, acidente, etc etc...um mapa colaborativo! Isso nos lembra quando trabalhamos juntos com software para bibliotecas e ele se apaixonou por softwares colaborativos! Então? Vai experimentar? Gostou da dica? E tem mais, o App é gratuito e serve no seu celular Android ou iPhone ou iPad.


 
Curiosidades: O Waze tem a voz feminina do GPS e chamou a atenção do nosso bebê e de nossos convidados a bordo...vire a direita, etc etc...o nosso bebê passou a falar sobre virar a direita e a esquerda depois da experiência...rs
Você pode escolher um avatar de acordo com seu humor ou perfil no trânsito e nosso bebê AMA trocar o bonequinho...rs
O gráfico é tão fofo e perfeito que nosso bebê pensa que é um joguinho...ou seja, se até um bebê consegue usar o Waze, isso mostra o quão fácil e intuitivo é esse mapa colaborativo...e para você que vai viajar...o gadget é bom!
 
Baixe-o AQUI
 
 

Comentários