Um ótimo programa de férias com a meninada!

Você já visitou o prédio da Biblioteca Nacional? Vale super a pena. A Biblioteca Nacional está de portas abertas e espera muita gente nessas férias de verão. O Centro Histórico do Rio já vale a pena por si só e fazer essa visita guiada e compreender como o acervo se formou, ver a beleza do prédio é assim, de nos deixar boquiabertos.

Eu mesma estou nesse clima de levar a meninada para passeios como praia conciliando com visitas a Museus e achei legal essa dica que vi no Blog da BN. Quem sabe consigo fazer esse passeio bem acompanhada?

Hoje, o Digo chegou em casa contando uma experiência de trabalho, que diz que quem teve acesso a cultura geral, normalmente chega a cargos de chefia...porque tem um diferencial...por isso, quando bater a preguiça de visitar ou levar os pequenos para passeios assim, pense nisso...é uma ótima forma de respirar novos ares e conhecer um pouco mais sobre coisas interessantes e curiosas e ampliar seu bate papo de forma gostosa...ou seja, vale muito investir em passeios assim, que custam tão pouco e trazem tanto em forma de valor agregado.

Serviço:

agendamento, para garantir o passeio. O atendimento é feito pelos telefones (21) 2220-9484 e (21) 3095-3881 ou pessoalmente, no saguão de entrada da Biblioteca. As visitas são feitas de hora em hora, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 16h30. De segunda a sexta, a BN oferece também visitas em inglês, sempre às 13h.
O passeio custa R$2,00 por pessoa, mas nessas férias (até fevereiro) será gratuito. Como às vezes a procura é muito grande, pode ser necessário agendar horário para o dia seguinte

É impressionante como turistas vem de longe e abrem espaço em sua agenda turistica para conhecer a BN e muita gente daqui nem pensa em visita-la...fazer passeios assim é uma forma de viajar e ter uma visão de "turista" do lugar onde vivemos...aproveite!

Saiba mais aqui.

Comentários