Repositório digital para Grupo Escoteiro


Eu fui escoteira por muitos anos da minha vida e uma vez escoteira, sempre escoteira. Agora, surgiu a oportunidade de fazer um trabalho voluntário, na minha área de conhecimento, criar um Repositório Digital ou melhor, um Museu Virtual para o Grupo Escoteiro, do qual fiz parte. Isso fez minha alma sorrir. Estamos reunidos em um grupo de antigos escoteiros, todos a fim de colaborar com um movimento que foi responsável por muito do que somos e cada um na sua área de atuação ou capacidade de colaboração vai fazer parte dessa Biblio Idéia.
Bem, o projeto é fazer algo e depois apresentar e dar de presente, vamos ver o que acontece.
Reunir os jornais que escrevíamos, os cancioneiros, fotos, memórias e deixar acessível a muitas outras gerações.
Foto daqui.
Aceito sugestões e dicas para o repositório dar certo, funcionar, preservar, ter fácil acesso, enfim...bombar!

Comentários