Livros de panos

Quem tem bebê e já deu um livro de pano para seu bebê sabe que a resistência e as texturas diferentes são muito interessantes para eles. Também adoro os livros de plástico, uso sempre no banho do Miguel, na praia. Aproveito para contar alguma história, mesmo que no banho, ou curtindo na praia.
Desde bem bebezinho, Miguel aprendeu a folhear e adora. Também, tem livro e revistas pela casa toda...rs
Pensando nisso e vendo como ele tem aprendido a falar e a reconhecer cores, formas, animais, dentre outras coisas, pensei em fazer livros de panos para presentear os bebês da família no natal. Vamos ver se evoluo no projeto Maria Kisa e dou conta...mas mesmo para quem não tem máquina: feltro, cola quente ou costurar a mão pode render bons livrinhos. Para bebês, cores, formas, animais, texturas...para vrianças maiores, botão, zipper, cadarço...são ótimos para ensinar as habilidades com esses itens...
O legal, é que livro de pano não serve só para bebês,  uma vez que as crianças maiores podem até criar suas próprias histórias e seus livros de pano.
Isso seria uma oficina interessante em sua biblioteca escolar, ou de bairro, ou até com as crianças da sua família.
E aí? Topou e se empolgou com a idéia? Caso faça o seu , mande foto. Vou adorar postar aqui.









Para se inspirar, vá aqui e aqui. Tem dicas sobre como ajudar aos pequenos a criar seu próprio livro de pano e também um tutoriral para fazer um livro de pano.

Comentários