Estante ou não?

Pessoal, confesso que não sou muito chegada a móveis convencionais e então vim fugindo de estantes esses anos todos. O engraçado é que tenho um monte de livros e já tentei armazená-los em estante de ferro, baús, prateleiras, mesa de centro, cantinhos pela casa e estou com um dos meus maiores desafios. Organizar o meu home office, que será um espaço onde preparei aulas, farei trabalhos via web, darei aulas, irei costurar, criar e emprestar o espaço ao meu marido para trabalhar e abrir suas plantas.
Então no meio dessa loucura que é tentar trabalhar de casa, estou tendo que lidar de fato com a criação desse espaço e uma vez a casa montada. Sim, temos os itens básicos de uma casa, chega a hora de pensar nessas coisas que tornariam a vida mais fácil. Achar o livro, o cd ou o documento da vez.
Então, estou pensando que vou ter que usar um vão da escada para ter uma estante e deixar ali na parte de cima (talvez com aquela escada acoplada - sonho de bibliotecária) itens que não serão muito usados, na parte de baixo, com uma cadeira fofa e luminária, livros que chamem a atenção e façam parar para uma leitura e deixar o home office com o material de trabalho e sem as coleções ou coisas que devem ficar guardadas.

Como tirei do quarto da Lu o armário que estava abrigando essas coisas e tenho proposta para o vão abaixo da escada, sobrou para esse vão na escada em si. Será que vai dar certo?

Marcenaria é caro, então estou pensando em coisas alternativas e também em estantes prontas como essas aqui.


Veja mais aqui na Ikea.

Essas fotos são da estante Expedict, da Ikea e eu adorei essa coisa de ela ter acessórios, vendidos separadamente. Mudou a função ou o cômodo onde ficará? Tem acessório. Criativo, não?

Então, estou pensando em uma estante assim, talvez com gavetas, o que acham? Alguém tem uma biblio idéia para dividir sobre isso? Fornecedor, orçamento, estantes alternativas...agradeço a ajuda pessoal!

Comentários

Gabriel disse…
Gostei muito da proposta da segunda estante. É possível dizer de que loja ela é?
Gabriel disse…
Gostei muito da proposta da segunda estante. É possível dizer de que loja é?
Oi Gabriel, essas estantes são da loja importada Ikea. Talvez você ache parecidas na Tok Stok ou Etna. Não vi seu email em seu perfil, por isso respondi aqui. Me avise se conseguiu ver a resposta, ok?