Como você guarda seus livros em casa?


Nossos livros, CDs, DVDs dizem muito sobre como pensamos, o que gostamos e tudo mais. Claro que podemos ler um livro que no fundo não tem nada a ver conosco e então o descartamos de nossa coleção, mas quero saber como você lida com sua coleção?

Sua coleção anda desfalcada?

Você empresta livros e depois não lembra? O mesmo acontece com CDs, DVDs? Você sabia que há softwares simples e gratuitos que te ajudam a organizar sua coleção e seus empréstimos? Um bom profissional pode ajudar a escolher um sistema ou criar um esquema de controle fácil para você e que funcione.

Sua coleção anda escondida ou bagunçada?

E quando você quer achar algum item, é fácil encontrar?

Minimamente, ordem alfabética, ou estilo podem ajudar a separar as obras e organizar com uma amiga ou amigo pode ser uma delícia, ao rever capas, comentar e viajar de novo nos livros e deixar sua coleção acessível.

Onde você guarda seus livros?

Aqui neste post, a foto ilustra uma idéia de biblioteca em casa, com mobiliário barato e uma cadeira confortável. Como é na sua casa? Imagina ter um cantinho para dispor as obras? Seja hall, corredor, porão, sótão, melhor ainda se tiver um lugar para ler, como uma cadeira, puff, tapete com almofadas, não importa o tamanho, a idéia é o convite a se aquietar e ler um pouco, ouvindo uma música que você goste, já pensou? Desculpe, mas esqueci a fonte da foto que ilustra o post, se alguém souber, deixa o link para mim?

Caso precise de uma consultoria para deixar sua coleção acessível, organizada e te deixar feliz, posso te ajudar. Mande um email e combinamos.

Comentários