[ESPECIAL QUARENTENA]: Playlist para você relaxar, chorar e ter fé!


    Eu amo música. Trabalho ouvindo música, durmo ouvindo música (meu filho herdou esse hábito), acordo ouvindo música, coloco música para arrumar a casa, música para cozinhar, música para namorar, uso música nos meus treinamentos. Mesmo nos treinamentos on-line.
   Música é energia e dependendo da música que você ouve, você desperta sentimentos, sensações e pode elevar ou baixar a vibração do ambiente e do seu campo vibratório.
     Há estudos, que comprovam que quando ouvimos música baixo astral, a "sofrência", por exemplo, nos conectamos com essa energia e atraímos para nosso campo mental e vibracional certas crenças que acabam nos atrapalhando. Por outro lado, já músicas que comprovadamente elevam a vibração energética das pessoas e do ambiente. A música clássica é excelente para aumentar a vibração de um ambiente, e também aquelas músicas para relaxamento, para conexão espiritual, os mantras são formas de você  melhorar suas emoções e seus pensamentos.
               Hoje no Especial Quarentena, compartilho com você duas playlists que fiz com carinho para você parar e ouvir música e se deixar levar pelas emoções: dançar, rir, chorar, pular, cantar alto...isso faz falta e em tempos de distanciamento social pode ser uma boa forma de você entrar em contato com suas emoções.
          Eu e Rodrigo tínhamos o hábito de ver filme toda sexta-feira e eu acabava me emocionando e chorando com as histórias. Eu fazia conexões com coisas da minha vida e entrava em contato com essas emoções e extravasava. Isso fazia toda diferença para o meu equilíbrio emocional. Entrar em contato, reconhecer e gerir as emoções é importante para você não se perder, não acumular e adoecer por essas questões emocionais presas e contidas no seu eu interior. Outro dia eu vi em um dos coletivos maternos posts falando sobre isso: Indiquem filmes de fazer chorar...então vi que mais pessoas usam filmes para lidar com as emoções.
               Desde que fui convidada pelo Bruno Poses, da Comunidade Terrapêutica para oferecer o treinamento Minha vida com mais Propósito, no Retiro Paz na Montanha, que não tinha internet, precisei assinar o Spotify e Bruno compartilhou comigo uma playlist para pensarmos em Gratidão, e fizemos outras para auto-conhecimento e fiz uma playlist para algumas atividades e dinâmicas. Foi incrível. Era perto do natal e o Rodrigo me deu de presente,  a assinatura do Spotify e isso foi bacana demais porque comecei a colecionar músicas. A mudança para Portugal me obrigou a deixar DVDs, CDs para trás e assim, fui adicionando minhas músicas favoritas em playlists. Ao chegar em Portugal, criei uma playlist das minhas músicas favoritas com cantores e grupos lusitanos. Assim, vou organizando minha biblioteca musical por temas e emoções.
                        Eu comecei a fazer playlists temáticas e compartilho na bio do Instagram da Biblio Ideias, como Música Preta Brasileira, Cria de Nikity, Bibliotecários e por aí vai. Hoje compartilho com você duas playlists para este momento que estamos vivendo: Quarentena, onde escolhi músicas reflexivas, algumas para abrir a boca e chorar alto a la Timão e Pumba do Rei Leão e outras para encher o peito de esperança. Veja AQUI. E a outra playlist que fiz é para os empreendedores do Rotas e Rumos ouvirem enquanto fazem as atividades para casa ou suas tarefas de empreendedor. É a playlist Vida de Empreendedor, que você pode ouvir clicando AQUI. Eu criei para a minha cliente e parceira de marketing digital, a Livia Fernandes, da Laje Caiçara, a playlist Conexões Oceânicas para criar a "vibe" do evento e permitir aos clientes dela entrarem no clima e levarem um pouco mais do evento e ouvirem quando quiser. Um super brinde, fácil de fazer, um cuidado com o cliente e de cussta somente a assinatura mensal do Spotify, que tal?
                         Pense comigo: O difícil não é escrever um artigo para o blog, um post para o Instagram ou para o Linkedin, mas sentar para escrever e começar. Por isso, a rotina, a disciplina são joias na vida do empreendedor. Lidar com a rotina e a disciplina torna-se mais gostoso se você criar um clima agradável, uma atmosfera especial e a música pode ajudar muito na sua, concentração, pode te ajudar a lembrar dos seus propósitos. 
                          Espero te ajudar com esta dica simples a lidar com suas emoções e seu mindset, ou seja seu conjunto de ideias e pensamentos, suas crenças, ou seja, no que você acredita.  Busque ler, ouvir música, entrar em contato com coisas que te fazem feliz. Isso faz diferença para sua saúde mental e das pessoas que vivem com você em tempos de quarentena. Falando nisso, tenho uma playlist gigante para entrar em alto astral, é a De boa. Veja AQUI.
                                 Se você ainda não tem o Spotify, pode baixar em seu celular ou telemóvel, como se diz aqui em Portugal. Pode baixar ou descarregar no seu portátil, como se diz aqui em Portugal, referindo-se a notebook.
                                     A assinatura é algo em conta, possível de pagar e você não precisa ouvir os anúncios e propagandas. Aqui em casa a gente tem o plano família e isso é uma boa para quem quiser dividir a assinatura com até 6 amigos e ter um Spotify colaborativo. Além de cada um poder ter suas playlists individuais, vocês podem ouvir o Family Mix com as músicas mais ouvidas para cada um do grupo.  
                                     O Spotify também é uma ferramenta interessante para você criar uma rádio, com podcasts periódicos. Quer saber mais sobre isso e como criar seu podcast no Spotify? Comente! 
                                     Falando em conteúdo criativo, criar listas de música personalizadas para seus atendimentos, para tocar em sua loja, studio, oficina vai ajudar a criar sensações e criar conexão com seus clientes, aumentando a experiência do cliente em relação à sua  marca. E você pode também criar playlists inspiradoras, com temas e enviar para seus clientes ouvirem. Você pode deixar no link do seu Instagram, usando o linktr.ee, por exemplo, pode enviar para uma lista de e-mail como um conteúdo para inspirar e apoiar seu cliente, pode colocar aqui no blog, como estamos fazendo, pode ouvir por uma lista de WhatsApp, onde há participantes que autorizaram a inclusão na lista. Varie no conteúdo do tipo "me compre" ou "compre batom, seu filho merece batom" e inclua conteúdos de entretenimento para seus clientes, essa é uma forma criativa e sustentável de manter uma comunidade interessada em torno da sua marca. Gostou da dica? Quer receber mais dicas de conteúdo criativo e sustentável? Inscreva-se gratuitamente AQUI e receba dicas quinzenalmente, sempre às quartas. Aproveite as playlists e depois comenta aqui o que achou, como te ajudou nos seus processos internos. Aceito sugestões de músicas para as playlists, pode comentar aqui, ok? Eu era daquelas que gravava fitas k-7 temáticas e dava de presente. Gravava CDs personalizados e dava de presente. Fico feliz em poder trazer um hobby para o meu trabalho e inspirar você!                                                





Comentários