Togethers in Lives - Participe! Assista nossas lives no instagram



           Oi,Gente linda e empreendedora! Vamos voltar a dividir aqui com vocês no blog, nossos artigos. Essa decisão se deu até para registrar tanta coisa bacana que estamos vivenciando no Juntos Vamos Mais Longe e para apoiar mais ainda empreendedores criativos, gente que quer ter mais significado e propósito em suas vidas, alinhadas ao trabalho e também ajudar quem quer se conectar com sua essência. 
                 Eu me mudei para Portugal em fevereiro deste ano e em abril eu comecei a mobilizar uma troca entre os Togethers, como a Flavia Rebello nos carinhosamente nomeou, membros do coletivo empreendedor, Juntos Vamos Mais Longe.
                   Quando vim para Portugal, eu sabia que não queria me desconectar das pessoas, da família que nos tornamos com a vivência no Biblio Ideias Coworking, nas mentorias coletivas mensais e nos meet ups, happy hours com ideias, café com ideias, eventos, mobilização colaborativa e voluntária etc. 

                          Então, comecei a sugerir interações de instagram, que aprendi no coletivo de WhatsApp, o Maternas Empreendedoras. Começamos no Juntas Somos incríveis e depois fomos para o Juntos Vamos mais longe, comunidades do WhatsApp.
                                     Eu me mudei 3 vezes aqui em Portugal e deixar meus pets, os Dezesseis Patas no Brasil e não ter ideia de quando e como conseguiria trazê-los, a adaptação da minha família, a ideia de ter que me reinventar profissionalmente, abandonar algo que eu amava fazer me deixaram muito estressada, com insônia e estou enfrentando a Síndrome de Burnout. Então eu fiz uma grande pausa, de Junho a Setembro, para as coisas se ajustarem.
                                      Encontramos uma casa em um Concelho incrível, Santo Tirso e amigos incríveis nos apoiaram na mudança dos Dezesseis Patas e do Luiz Design Verde, que chegaram há 1 mês (celebramos amanhã). E retomei os trabalhos com a terceira edição do Desafio Instabrand, no nosso coletivo no WhatsApp. Como mentora e Digital coach, eu sugiro temas, estimulo usar ferramentas do instagram para que  negócios de pequenos empreendedores sejam mais visíveis no instagram e também para que as pessoas se conectem de verdade, encontrem parceiros e inspiração para criar seu conteúdo.
                                                A terceira edição do Desafio Instabrand veio com lives, aulas todos os dias exibidas simultaneamente no instagram da Biblio Ideias e da Data Coop.
                                                  Lançamos em conjunto com a Data Coop a Semana Conectados, curso 100% on-line e 100%gratuito e convidamos os seus seguidores, cooperados e os alunos a participarem do nosso coletivo e atuar no Desafio instabrand.
                                                O Desafio Instabrand trouxe a ideia de fazer collab. O que é collab? Veio dos youtubers esse termo, que significa gravar vídeos juntos, um aparecer no canal do outro, em parceria. Essa é uma excelente maneira de você mesclar públicos e aumentar sua visibilidade. O Instagram tem caído nas graças dos fãs de vídeos, que acabam curtindo mais ver esse formato de conteúdo, que mostra muito mais elementos, como cenário, seu jeito de falar, etc e os vídeos no IGTV e também no ao-vivo foram muito estimulados nesta edição do nosso desafio.
E aí surgiu o Togethers in Lives, uma série de lives, com temas, presenteando os empreendedores que mais se dedicaram às edições passada e que mais colaboram com o coletivo, de forma gerale dividindo seus lindos trabalhos com o mundo!

Abrimos os trabalhos com o Bruno Poses, da Comunidade Terrapêutica, no sábado, no dia 05 de outubro e descobrimos na sequência que era o dia do empreendedor. Amei! Bruno abriu o nosso coworking com o primeiro café com ideias e lançou a Comunidade Terrapêutica com nosso programa de mentoria e coaching e somos muito ligados! Então foi uma alegria incrível tê-lo ao-vivo falando sobre empreendedorismo com propósito.

Hoje foi dia de live com a Janayna Machado, do Fui, será que Volto e foi muito bacana ver como a partir de nossas mentorias on-line e coletivas no coletivo Juntos Vamos Mais Longe, ela vem se comunicando, se expressando e formando uma comunidade em torno da marca dela, facilitando seu processo de adaptação na Terrinha, porque imigrar também é empreender.

Na sequência, no dia 18 de outubro, teremos a Aline Sanches, da Aquarela Animações e também Aline Sanches Psicomotricidade falando sobre a importância do brincar e da ludicidade para formar pessoas criativas. Dia 23 de outubro tem papo ao-vivo com a Rachel Mantovan, do Circuito saúde, falando sobre Corpo e mente aliados para a produtividade e felicidade. Dia 30 de outubro é a vez da Priscila Tavares, consteladora familiar. Ela vai falar sobre abundância e prosperidade, no âmbito das constelações sistêmicas e familiares.

Quer ser avisado das lives pelo WhatsApp? Clique AQUI

Estou muito feliz por essa realização. As lives ficam disponíveis até 24 horas após suas exibições no instagram e você pode conhecer melhor essa galera incrível, se inspirar a se conectar e empreender em rede, participar de coletivos, fazer parcerias e aprender dicas para criar seus conteúdos no instagram. Que tal?

Vem com a gente?

Somos independentes e pequenos, então você vai ajudar muito se comentar neste post, se mandar para um amigo! 

Beijocas,

Marcelle Rebelo



                                    








Comentários