Desafio Insta Brand - Juntos vamos mais longe


Olá Pessoal! Tudo bem? Eu faço parte de alguns coletivos no Brasil e isso é forte e fantástico ao mesmo tempo, porque quando nos disponibilizamos a estar presentes e a somar, quanta troca há, mesmo em um grupo de WhatsApp e com a vida corrida.
Estou recalculando minha rota pessoal e de minha família e levei para o Juntos Vamos Mais Longe o que aprendi com a Vivi, do Maternas Empreendedoras, Cria do Maternativa Rio com relação à importância de interações no Instagram.
O Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, 70% das empresas estão no Instagram, 30% dos usuários compraram algum produto ou serviço que conheceram pelo instagram, 70% das postagens do instagram são vistas. 
Então, pensando nisso, resolvi colaborar com empreendedores do coletivo que mobilizo e mesmo daqui de Portugal, dar uma forcinha para a galera se comunicar melhor, usar os recursos que estão ali, à mão e de graça e assim, ajudar negócios que gerem impacto social e que deixam o  mundo um pouco melhor. Por quê? Porque eu AMO o que eu faço e gosto de compartilhar conhecimento e porque assim vou também estudando e alinhavando minha escola virtual, que já está com o programa Rotas e Rumos. Isso mesmo. Mas, depois falamos disso.
Neste post vou te contar sobre Branding e Branding no Instagram, bem como sobre nosso desafio.

Não adianta você gastar energia, virar noite, se sobrecarregar, postar conteúdo se não tiver estratégia, foco, meta e resultado. Porque vai se esgotar e ficar frustrado e querer jogar tudo para o alto.
Não postar e não participar da rede social que mais engaja e gera resultado também não dá muitas chances para o seu  negócio crescer, ou sequer sobreviver.
Você quer qualidade de vida e não quer ficar o tempo todo no celular.
Mas, você precisa fazer alguma coisa sobre seu marketing digital e interagir com pessoas lá para ver e comentar o que você posta, as chances de criar novos clientes e novos parceiros são muito maiores.
As interações no Instagram estão sendo como "mini meet ups" virtuais onde cada um diz o que faz e vê o que outro faz e vai criando empatia e conexões.
Posto isso, falemos do branding, rapidamente.
Brand = marca
Se você está no Instagram  precisa formar um conceito,  uma ideia do que quer que as pessoas entendam que você faz. Trabalho, marketing pessoal, influência digital, não importa. Precisa cuidar dessa marca e isso, em marketing chama-se Branding = cuidar da imagem da sua marca.
Você gosta de ver um instagram feio, bagunçado, sem texto ou com um tom horrível, desanimador ou desatualizado?
Seu cliente também não.
Como postar fotos bacanas sem um fotógrafo por perto ou sem lanches incríveis, roupas, maquiagem e lugares fantásticos? Com sua criatividade e planejamento e com o seu bom e velho celular.
Inspiração não vai faltar! Seu instagram vai ficar bacanudo e as pessoas vão interagir mais com você, aumentando suas chances de fazer negócios! Bora lá?
Ao buscar como transformar nossa comunidade no WhatsApp em algo útil e válido, pesquisei muito esses dias, estudando e me inspirei no Whisky and Red e adaptei à nossa realidade. Eles usam a hashtag #instabrandchallenge. Vamos usar a brazuka #desafioinstabrand e #juntosvamosmaislonge, assim, quem clicar nessas hashtags pode se inspirar e juntar-se a nós!
No dia-a-dia ficamos assoberbados e desmotivados a postar, porque é mais uma das mil e tantas tarefas que temos a fazer por dia. Por isso, o desafio:

O desafio ao longo desses 31 dias ou 1 mês é pensar porque você está fazendo cada post. Pensar que quando estamos dedicando tempo e energia postando, investimos uma grande parte do nosso tempo e por isso temos que ter foco pensando nos grandes "W" da nossa marca: WHO (Pra quem) é o post? Com quem você quer se conectar e se comunicar? O universo é energia. Atraia as pessoas certas!, O Quê (WHAT) O que você quer comunicar com cada post? Onde (WHERE) você quer chegar? Que alcance você quer ter? Use hashtags espertas do local onde você atua, de onde quer atuar, o que você faz, etc, Quando (WHEN) você quer atingir suas metas ou impactar as pessoas? Por que (WHY) porque esse post é importante e o que tem a ver com o que você quer que as pessoas absorvam da sua marca? Como (HOW), ok, não é W, é H, mas ele entra como um ponto importante e junto aos outros W. Como você quer que as pessoas percebam sua marca?

Vou editando aqui diariamente e dando dicas!

Inspiração para os posts:

Dia 1: Exemplos:


Dia 2: Exemplos:


Continua...


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