O negócio é o seguinte: você precisa ter tempo para seu negócio e atuar como o CEO!

Canvas no curso Praticandar, orientação para marketing digital

Sabe o que CEOs fazem?
Sabe o que pessoas líderes de empresas bilionárias fazem?
Sentam com seus pares para PENSAR seu negócio.
Missão, visão, entrega de valor, mercado, canais de comunicação, ponto de venda, parceiros, custos fixos, custos variáveis, canais de comunicação, ponto de venda etc...são algumas das questões que você precisa levantar, descrever, acompanhar e muitas vezes até mudar, por que não?

Uma boa estratégia de marketing digital alinhada com o que acontece também fora das redes sociais, principalmente se seu negócio não é online faz toda diferença antes de postar nas redes sociais.
Quando nos contratam, muitas pessoas tem a sensação de que nós faremos todo o trabalho e que investir tempo para pensar o negócio não será necessário, mas como uma consultoria externa, precisamos muito saber o que acontece dentro da cabeça do dono do negócio, e também como as coisas funcionam, quando o negócio já existe. Quando ajudamos o cliente a começar um negócio do zero, também precisamos levantar todos esses pontos e muitos outros.

Por isso, quando contratam o serviço da Biblio Ideias, a primeira coisa a ser feita é a reunião de marketing estratégico. Pelo menos 8 horas são necessárias para levantar dados para o manual de marketing estratégico (inspirado no professor David Kallas, do Insper), que tem também o CANVAS (que ganhou uma versão ilustrada pela Leca Veras da Le Petit B) e ainda o estudo de persona, o calendário de conteúdo de marketing estratégico, que você pode baixar AQUI, que usamos para criar ações de marketing e conteúdo relevante. Ou seja, isso leva bastante tempo e precisa também de um investimento à curto e médio prazo. Ter tempo para olhar seu negócio como um estrategista faz toda diferença no seu resultado e nós ajudamos nossos clientes a terem esse olhar.


Canvas com Marina Paradantas, da Ginástica do Cérebro, unidade de Niterói.

Canvas com Lu Melo, da Sarah Semi Joias.

E muitas vezes, a orientação se dá online, via Skype, remotamente, porque atendemos em todo Brasil.


Comentários