Hoje é dia de Cosme e Damião! Salve Cosme e Damião!

[[

Ai que vontade de distribuir doces! Quem sabe conseguimos no dia das Crianças!
Cosme e Damião foram dois irmãos, que formaram-se em Medicina na Síria e cuidavam dos doentes, humanos e animais sem cobrar. 
Criou-se a tradição no Brasil de distribuir doces em nome desses Santos, que viraram protetores dos gêmeos, das crianças, médicos e farmacêuticos.

Acho lindo essa tradição e me remete à minha infância...quando eu saia a procurar doces com meus primos e amigos em São Gonçalo, no Barro Vermelho e depois, no Bairro de Fátima em Niterói.
Deveria ser feriado!
Adoramos essas datas populares, comemorativas e festivas. 
Muitas empresas distribuem doces, que são sempre bem vindos para arrancar sorrisos e não tem nada a ver com o credo, ok?
Vamos olhar pelo lado cultural!
Salve Cosme e Damião! Que eles tragam alegria, saúde, prosperidade e abundância para todos nós!

Comentários