PAPO DE QUINTA: Ufa, respira!

Foto by Sandro Col - Colworking

    Oi Gente, hoje é Quinta! É feriado de Corpus Christi, eu sei que ando sumida aqui do blog, mas vou voltando e contando muita novidade para vocês! Ufa, respira que tem é coisa! 

    Quando criei a Biblio Ideias, pensei em um formato digital, home based e para minha surpresa, 2016 tem tido muito pedido para evento ao vivo e tem muita gente boa fazendo parte da nossa rede de negócios! 

   Respirei fundo e mergulhei em cada novidade, em cada evento e vou mostrando toda semana aqui para vocês, fazendo do nosso blog uma vitrine de tanto projeto de empreendedor criativo que tá fazendo de tudo para vencer a crise!

    A agência de marketing social e customizados Biblio Ideias está crescendo, aparecendo e à frente ou parceira de projetos incríveis! Não dá para contar tudo em um post só, então vou começar contando como foi a Tattoo Expo Niterói!

     Eu trabalho na produção da Tattoo Expo desde 2001 e é um evento pelo qual tenho muito carinho e paixão. É puxado, cansativo, ainda mais agora à frente da minha agência digital e mãe. Mas, eu participei da Décima edição e foi tudo muito intenso e ainda tem muito trabalho pela frente e agora com a Biblio Ideias a bordo!

 Conheci o Eduardo James (Edu Tattoo) no seu Studio em frente ao Terminal, quando eu dava aula de inglês no extinto PROUF, que ficava no mesmo prédio. Ele achou bacana a coincidência de eu ser professora de inglês e como em sua Tattoo Fest, no extinto Bedrock ele iria receber tatuadores americanos, acabei entrando para a produção e mais precisamente o Credenciamento, para dar um suporte bilingue. Desde então, passadas 10 edições da Tattoo Expo passaram e eu estava lá em 9 edições. Esse ano foi diferente e muito especial porque o Edu Tattoo nos deu uma oportunidade incrível de atuarmos na pré, durante e pós produção do evento levando mídias sociais, comunicação, relações públicas e assim, mergulhamos de cabeça com com Daiana  Silva (expert em mídias sociais e Google Ads presentes em eventos de Tattoo), Clarissa Guedes (Responsável Técnica da área de alimentação e Produtora musical e à frente das apresentações do palco da Tattoo Expo), fora Wellington, responsável técnico pela sonorização do evento, os artistas e participantes expositores. Muita gente que vive do cenário criativo. 

    Trabalhei nas mídias sociais na pré produção, tive liberdade para montar minha equipe para a produção do evento (tem gente há várias edições comigo e são todos fãs e apaixonados pela Tattoo Expo, o que fica nítido na atuação da galera e vai ter post sobre a produção!). No evento, trabalhei coordenando a equipe, fazendo a rádio local, entrevistas, sorteios, informes e este ano levei a Biblio Ideias, com a ajuda da Flavia Rebello, Nicolle Rebello e tive suporte de Queridos como Val Lemos, Jonatan Amorim e Gil para cobertura, transmissão e mídias sociais do evento. 

   A grande novidade para mim, além do cenário incrível, conhecer gente nova do mercado de tatuagem, moda e arte urbanos foi que a Biblio Ideias entrou como apoiadora do evento, com sua marca presente nas credenciais, backdrop e outras mídias (Valeu Edu!!!!!) e fizemos Relações Públicas do Edu com mídias diversas e representantes da prefeitura, ou seja, foi um trabalho completo!

  Chacoalhamos um pouco as redes sociais, conhecemos pessoas incríveis, que já são parceiras em novos projetos e teve sim muito aprendizado e know how para compartilhar com clientes e parceiros. Experiência única, incrível, afetiva (trabalhar com o que e com quem se ama, não tem preço). Além disso, estivemos presentes no Stand Biblio Ideias Customs (Conto depois) com personalizados através de fotos do Jonny (Jonatan Amorim) e com a marca do evento, trazendo o conceito de boutique para a Tattoo Expo. Trabalhando a marca através de acessórios, camisetas, objetos. Camisetas estão a vendas em nossa loja virtual e você pode encomendar fotos do evento e artes para capinhas de celular, camisetas ou canecas. A Décima edição acabou, mas a marca segue firme e forte! Confira AQUI

Sem contar os parceiros que toparam entrar como expositores através de nossa indicação, como Sarah Semi Jóias, Colworking, que levou uma galera incrível (vai ter um post só sobre a ação do Colworking, Energy 2 Go e Lá na Memória) e um conceito novo de experimentação para o evento, garantindo bateria portatil de celular e fotos incríveis e mostrou o potencial do seu espaço para Startups e também o  André Orsi, da Henode, com hidratante para realçar e preservar tatuagens. Foi muito bom movimentar a feira com expositores e propiciar negócios e contar com essa galera visionária que movimenta a economia em Niterói!



Esse ano foi um ano diferente de todos os anos e a produção brilhou, fomos mimados por vários expositores e parceiros, que de certa forma reconheciam toda nossa dedicação e empenho. Foram cerca de 18 horas de trabalho por dia...para que tudo funcionasse para os expositores brilharem e o público fosse bem recebido para conhecer o trabalho de quem movimenta uma economia criativa, vive do seu sonho e dá sua visão de mundo para quem quiser conhecer!

Sorteios para o público, mimos para a produção, como o penteado e make up que ganhamos da Nataly, da Rock Revenge, que também nos deu acessórios (Obrigadaaaa) permitem experimentação de algo que não conhecemos e ao experimentar, podemos sim, recomendar! Essa energia foi muito bacana! Troca e experimentação!


Quem seguiu tattooexponit e viu os shows de SanatoreThe Calangles, Teachers on the Rocks, Blood Mary and the Munsters, Vizinhos da Velha do Gato e Facção Caipira?  Quem acompanhou no Snapchat?


    A equipe inteira é ligada nas redes sociais e conhecemos o Querido Gil, que fez vídeos bacanas e passou o evento gravando e fazendo entrevistas, com Stefano (esse material todo vai ser disponibilizado nas mídias da Tattoo Expo) e ainda teve o carinho de em uma das madrugadas, fazer vários ícones do Snapchat que criamos no evento para transmissão dos shows, da Praça de Alimentação, ou Gastronomia e Food Trucks (Mais chic, né? rs) Não ficou fofo? Valeu Gil! (Vai ter post só para falar dos vídeos e você confere um AQUI). Minha cliente e parceira (agora também de Tattoo Expo) Val Lemos ficou responsável em transmitir os Snaps, depois de uma aula rápida da criativa Nicolle Rebello. Foi muito legal poder contar com a produção para a cobertura nas mídias sociais. A Maison Cascade não tinha internet e o sinal não é dos melhores e ali quem tinha Vivo ou Claro eram reis das mídias sociais! A ideia era cobrir e transmitir muito mais, mas realmente, a falta de internet prejudicou. Enfim, lançamos a cobertura ao vivo nas redes sociais e esse foi o primeiro evento de Tattoo de Niterói e Rio de Janeiro com essas transmissões e isso é ponto para a Biblio Ideias!



Luiz Design Verde colaborou com sua placa mostrando os setores do evento. Placa sustentável, feita com reu-so de pallets.


Depois nos encontramos em um churrasco da produção, na casa de amigos queridos. Valeu Helba e André!




Ponto alto do evento, a competição de tatuagem que rolou sábado e domingo!


Encontro de gerações com estreias lindas, como da Nicolle Rebello, nossa criativa, que maquiou a equipe, deu suporte administrativo, trabalhou no credenciamento, publicou nas mídias sociais...e Cintia, que aprovou a nova integrante e estava linda e competente, como sempre! Antenada com cada passo, a cada dia e acontecimentos do evento!


A grade de shows era um evento dentro do evento e foi muito bacana ter as transmissões no Snapchat com a ajuda da Val Lemos e ouvir de perto e entrevistar o novo cenário de músicos de Niterói, como Facção Caipira.


Pós evento no home office mãe, com Flavia Rebello dando as boas vindas ao Jonatan Amorim, fotógrafo, designer, que vai trazer muitas novidades para os clientes!


Criativas lindas brilhando na Tattoo Expo, representando a Biblio Ideias e amando debutar no evento, que viram de perto quando eram pequenas! Nicolle Rebello e Flavia Rebello...embelezaram o credenciamento. Pena que sem sinal, não deram todo o gás nas redes sociais! Mas, que venha o próximo, vamos levar internet para todos!

Mesmo cansadas, sempre sorrindo!


E ela me socorreu em muitos instantes, como o sorteio no palco!


Entrevistando a Facção Caipira - briefing


Entrevista no palco, à vera!

Valeu Tattoo Expo e confiram a cobertura no blog e nas redes sociais do evento tradicional e inovador de tattoo mais criativo de todos os tempos e drops por aqui contando sobre os bastidores!



Comentários