“Tudo passa. Tudo sempre passará”



Pode até parecer, mas não é o fim do mundo.
Não teve jeito, estamos no meio do furacão, uns dizem que ainda não chegamos ao fundo do poço, outros ainda dizem que no fundo tem um alçapão e que o buraco é ainda mais profundo.
Independente do processo que estamos no caminho do poço, precisamos pensar e agir por conta própria, até porque o governo está mais preocupado em se manter no poder do que controlar a inflação e recuperar a atividade econômica.
Recentemente, tive o prazer em participar e palestrar em um workshop para empreendedores em Niterói o #praticandar. Foram seis horas intensas de trocas de informações e muito aprendizado para todos os presentes. As aulas foram de marketing digital e suas estratégias, como atuar nas mídias digitais, como tornar as fotos mais atrativas com diversas técnicas simples e eu falei sobre planejamento financeiro pessoal.
O que pude perceber é que numa turma de 12 participantes todos estavam ali lutando contra a maré em busca da realização dos sonhos, independente da situação atual do país e TODOS querendo que seus negócios deem certo.
Pode parecer óbvio, mas via nos olhos dos alunos o interesse em cada assunto abordado e o desejo de aplicar logo no próprio negócio.
Então, minha sugestão é a seguinte, você que está desanimado com a situação do país, perdeu seu emprego, resolveu estudar para algum concurso público, não tem ideia de quando será a prova, mas tem na cabeça aquela vontade de empreender ou conhecer um pouco mais sobre os assuntos que foram abordados neste workshop, se inscreva para a próxima turma. Se não puder ser nesta turma, procure pela internet se aprofundar em assuntos que sejam do seu interesse. Talvez possa descobrir que tem alguma habilidade, um talento escondido dentro de você e que o fará muito mais feliz do que se voltar para sua rotina.
Numa crise as oportunidades estão sempre passando a nossa frente. É importante estar com os olhos bem abertos e se já estiver com alguma bagagem teórica será a perfeita combinação!
Felizmente, as crises econômicas são como ondas no mar!                  

E como diria Lulu Santos:

“Nada do que foi será 
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa          

Tudo sempre passará”

Comentários