Eu Praticandei, Tu Praticandastes, Eles Praticandaram,

Instrutoras MA RA VI LHO SAS!!!


          Oi gente, volteeeeeeei, depois de um longo recesso, mas to na área!
          Como alguns puderam acompanhar, na semana passada eu tive a minha estréia como facilitadora de conhecimento em produção de conteúdo para mídias sociais. Mas Flavinha, o que isso quer dizer mesmo? Isso quer dizer que a coisa que eu menos esperava na vida aconteceu: agora eu, juntamente com outras 3 mulheres incríveis, ministro workshops. :)
          Agora um relato pessoal: juro que quando embarquei nessa aventura tecnológica, que é trabalhar na Biblio ideias, não podia imaginar que isso um dia aconteceria. Foi uma grata surpresa e eu só tenho a agradecer pela oportunidade. Aprendi tanto nesse último ano, que só me resta passar esse conhecimento pra frente, e ajudar aos que precisam a alcançar o sucesso com seus negócios.
          O projeto chama-se Praticandar, que é um laboratório prático, onde novos  empreendedores tem a oportunidade de aprender e praticar um pouco sobre planejamento estratégico, produção de conteúdo e funcionamento das mídias sociais, fotografia de produto com celular e finanças pessoais. E daí que vem o nome: PRATICAndar! Além disso, trocar experiências, dividir as angústias de um empreendimento, as alegrias dos avanços e fazer network, amentando a rede de contatos e de possibilidades é maravilhoso.
          O local escolhido foi o Colworking, em Niterói, um espaço incrível que estimula a criatividade em cada detalhe. Valeu, Col, por ter aberto as portas do seu espaço e por ter nos recebido com tanto zelo. Não tem como não ficar a vontade lá.
          É claro que como primeira turma, a expectativa era grande, assim como o meu nervosismo, mas foi tudo incrível, e deu pra ver potencial e brilho no olho de cada participante. É interessante ver como esse momento de crise que o nosso país infelizmente vem enfrentando, fomenta essa vontade de empreender, o que é maravilhoso. As pessoas precisam se agarrar às oportunidades, e essa determinação eu vi lá.
          Novas turmas virão, o formato está se ajeitando, afinal, o assunto é extenso, mas mesmo assim, sei que estou no caminho certo, pois se tem uma coisa que aprendi, é que a roda do conhecimento tem que girar, e que a gente precisa repassar o que transborda em nós.  Então que venham as novas turmas, os novos empreendedores, e que com garra, consigamos superar todos os obstáculos, afinal, juntos vamos mais longe.

          Vem PRATICANDAR!!!

Valeu, turma 1!

Comentários