Vai desanuviar!

Oi gente,

Voltamos com mais um “Vai Desanuviar”, ainda meio em ritmo de carnaval, numa levada meio preguiçosa, porque sabemos que muitos ainda estão curtindo o feriadão.
Começando pelos eventos em terras cariocas, e como ainda tem muito bloco para desfilar pela cidade, nesta sexta, dia 12 de fevereiro, o bloco APafunk ocupa o largo da Carioca, a partir das 18h, trazendo releituras de clássicos do funk, com uma pegada política, em militância pelo movimento funk.


No sábado, dia 13, tem o tradicional Cortejo do maracatu Baque da Mata, no calçadão de Nova Iguaçu, às 16h. Tem também o bloco Mulheres de Chico, na Praia do Leme, a partir das 17h, trazendo releituras de músicas de Chico Buarque.



Já no domingo, rola o tradicional e lotadíssimo desfile do Monobloco, agora na Rua Primeiro de Março, a partir das 9h, e também a Ressaca de Carnaval do Tambores do Olokum, um bloco de maracatu que sai em cortejo pelo Aterro do Flamengo a partir das 16h.




São mais de 50 blocos desfilando nessa ressaca de carnaval por toda a cidade, então, se quiser ver mais opções, da uma olhada nessa lista que o site Catraca Livre preparou.

Pra quem definitivamente cansou do carnaval, e prefere um programa menos batucado, com menos babado, confusão e gritaria, sorriam! Tem opções para todo mundo por aqui. A Junta Local inicia sua temporada de verão na Casa da Glória, e tem como proposta a aproximação entre quem faz e quem come, por enxergar a comida como uma forma de relação e transformação social. A feira rola nos dias 13 e 14 de fevereiro, das 10 às 20h, com entrada franca. Vale lembrar que a Junta Local é parceira da Cáritas RJ no projeto Chega Junto, que vem encorajando vários refugiados a empreender, abrindo espaço para que eles mostrem seu dom em formas gastronômicas.


Ainda nos dias 13 e 14, a Praça do Ó, na Barra da Tijuca, será palco de um festival gastronômico incrível, com comida e bebida de diferentes países, música, brinquedos um bailinho de Carnaval. A entrada é franca, e o evento rola das 16h às 0h.


E finalmente, temos o prazer de dizer que a exposição com obras da MA-RA-VI-LHO-AS Frida Kahlo já pode ser conferida no Caixa Cultural. A exposição Frida Kahlo: Conexões entre mulheres surrealistas no México, fica em cartaz até o dia 27 de março, e reúne 30 obras da artista mexicana, além das mais de 100 obras de outras 14 artistas, mulheres nascidas ou radicadas no México.
A procura tem sido enorme, por isso há uma retirada de senhas na bilheteria do centro cultural ou pela internet, através do site frida.ingresse.com.


Para quem está em Niterói, e ainda ta no clima de carnaval, hoje, dia 12, com concentração a partir das 16h, no Praião de Piratininga, acontece o desfile do Bloco Bicho Solto, e amanhã, com concentração a partir das 14h, acontece o grande desfile de carnaval da Sinfônica Ambulante na Pracinha do Cinema Icaraí (Praça Getúlio Vargas - Praia de Icaraí). O cortejo sai às 16, e vai até o Campo de São Bento.




Também no sábado, dia 13, rola o Giro Cultural Especial de Carnaval, com a Infocus Companhia de Teatro, a partir das 12h, na Sala de Cultura Leila Diniz. A entrada é franca e a diversão é garantida!


No domingo, dia 14 rolam os blocos, Domingo de Manhã, a partir das 9h, com concentração na Praça Dr. Everardo Marques dos Santos, Boa Viagem, e desfila pela orla, até a praça Duque de Caxias, e também o Bloco do Peixe, a partir das 11h, com concentração em frente ao mercado de peixe São Pedro, na Ponta D’Areia, desfilando pelas ruas Visc. do Rio Branco, Silva Jardim, Visc. De Itaboraí, Coronel Miranda retornando ao ponto inicial.


Acho que agora o carnaval acaba de vez, mas enquanto isso, vamos curtir o finzinho da folia, porque agora só ano que vem.


Comentários