Vai desanuviar

          Final de semana chegou, e não é uma chuvinha dessas que vai desanimar a gente, né? Sem contar que, se as previsões do Clima Tempo estiverem certas, a chuva vai dar uma treguinha, e a gente vai poder botar nossos corpinhos na rua, pra desanuviar um pouquinho.

          Pra quem está no Rio, abrimos a sexta com o happy hour Chega +, no Hostel Contemporâneo, na Rua Bambina, em Botafogo, com o som dos DJs residentes da Festa Pseudo Cult, numa noite repleta de música boa, bebida gelada e amigos! A festa começa às 18h, e a entrada é franca. Atenção: em caso de chuva forte, o evento será cancelado.


          Já no sábado, a partir das 20h, rola o Dub Club, que traz o melhor da música jamaicana e todas suas vertentes, que promete botar todo mundo pra dançar ao som de e Yeshua Jahmiliano & Dub Club Band, que vão tocar clássicos do rock, roots e mpb em versões de Ska e Reggae e tmabém música autoral. A entrada gratuita.


          Até domingo, partir das 14h, na Praça do Pomar, na Barra da Tijuca, acontece a Confraria dos barbas, com a participação de vários food trucks. Entre os tesouros gastronômicos estão os hambúrgueres do WING Burguers e do Duetto Bristrô Truck, as cervejas artesanais da Bread n'Beers, diversos tipos de pratos com batata frita do Quality Truck, a comida de rua alemã do Guten Truck, entre outros. E ainda vão estar presentes as tendas da Karen Vicius e da 'Brands Fashiong' expondo diferentes modelos de roupas femininas, e os músicos cariocas Erik Lamara, Leo Roots, Rodrigo Lamore e Reynaldo Costa prometem muito samba, rap, reggae e rock durante todas as tardes dos eventos. A entrada é franca. 


          Pra quem está de férias em casa com a criançada nesse mês de janeiro, uma boa dica de passeio é conhecer o Castelo da Fio Cruz, e todo o seu viés histórico, além do borboletário da fundação. Durante esse mês, o Museu da Vida, na Fiocruz, recebe as crianças com uma série de atividades especiais, sempre de terça a sábado e com entrada gratuita. A agenda tem desde um passeio pelo castelo e pelo borboletário até contação de histórias. Durante a semana o museu funciona a partir das 09h e no fim de semana a visitação começa às 10h.


          Até o dia 31 de janeiro, o Barra Shopping, na Barra da Tijuca, recebe a exposição internacional "Transformers". Estão expostas ao todo nove esculturas gigantes dos personagens mais marcantes da saga. O acervo é assinado pelo artista asiático Jienyue Zhou, que produziu alguns dos itens com peças de carros reciclados. A entrada é gratuita, e a visitação acontece das 10 às 22h, de segunda a sábado; e das 13h às 21h, aos domingos.


 

          Já para a galera de Niterói, a noite desta sexta já começa animada com o show da DKV, no Zapp Britsh Pub, em Charitas, como parte da turnê especial em comemoração aos 20 anos da banda.
          A entrada custa R$ 15,00, e o ZAPP BRITISH PUB fica na Rua Silvio Picanço 717 (Ao lado do Maison Cascade)



          Ainda hoje,às 19h, o Sesc Niterói apresenta o espetáculo “Na Pista”, que marca o retorno da Cia. Urbana a suas raízes no subúrbio carioca, que tem como referência hits de Michael Jackson, Jamiroquai, Tim Maia e Lauryn Hill, clássicos que marcaram a pista de dança, sob a leitura da companhia e sua linguagem particular. Entrada: R$ 8 (inteira). Classificação: 14 anos.


          E se o tempo ajudar, hoje vai rolar o Luau Lúdico Baby, a partir das 18h, na Praça Getúlio Vargas, Praia de Icaraí. O luau estava originalmente marcado para a última sexta, mas foi cancelado por causa da chuva.
          Um dos principais objetivos é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar o Abrigo Cristo Redentor, que fica em São Gonçalo. Os organizadores convocam a todos para irem vestidos de branco simbolizando as boas-vindas ao ano que começou. É uma excelente opção de diversão aos pais e mães que querem curtir com seus filhotes uma noite diferente.
          O evento não acontecerá em caso de chuva.


          Ainda em clima de eventos para crianças de todas as idades, no domingo, o Rolerzão, que fica na Praia de Piratininga, receberá a primeira edição do: "Rolezinho de verão" com o tema luau.
          O evento é gratuito, e surgiu da iniciativa de empresas parceiras do ramo de festas infantis e tem o apoio da Prefeitura de Niterói.
          Estão previstas muitas atividades lúdicas musicadas do grupo Violúdico, brinquedos e oficinas da Divirta-se brinquedos, decoração da Comemore Arte Buffet em parceria com a Bom Bonito e Barato Festas, estações de pic nic da Convescotes, cobertura fotográfica da Melissa O Clik da Clik Fotografia, apresentação de Judô do Victor Carvalho,Personagem Vivo da Aquarela Animações, teatro, educação e cultura e muitas surpresas.
          O evento também pede a colaboração de alimentos não perecíveis que serão entregues a uma instituição a ser escolhida através de enquete no evento. 
          O evento não acontecerá em caso de chuva.


          No quarto domingo de cada mês, além de também ser servida a tradicional feijoada, são os Filhos de Sinhá que comandam a roda de samba no Quilombo do Grotão, no Engenho do Mato. É uma roda de samba acústico e itinerante com diversos convidados a cada mês, onde o público é parte da roda, sendo estimulado a cantar junto e levar a batida na palma da mão. Almoço a partir das 12h e Roda de Samba a partir das 14h.



Bora desanuviar, galera!

Comentários