Vamos planejar nosso 2016?



Oi gente!

Estamos na última semana do ano, e eu aposto que já faz alguns dias que você anda pensando na quantidade de coisas que idealizou, planejou ou se prometeu, e não cumpriu. As vezes por motivos de força maior, outras tantas por preguiça ou procrastinação, ou simplesmente porque faltou planejamento.
Pois bem! Eu também estou no meu momento reflexão, e assumo que muitas das coisas que jurei pra mim mesma que iria concretizar não saíram do papel por todos os motivos citados anteriormente.
Também tô nesse momento nostalgia, de amargar pelas coisas que queria ter feito, e aí, lembrando de um curso de Inteligência Emocional que fiz há alguns anos (beijo, Tamer!), revi alguns padrões da minha vida, que precisam mesmo ser mudados. Lembrei que metas, sem planejamento, não passam de sonhos, e mesmo que sonhar seja ótimo, só sonhar não basta. Precisamos dar passos para tornar nosso sonho possível. Pensando nisso, resolvi escrever uma listinha de boas práticas para me ajudar a correr atrás das minhas metas, e tornar meus sonhos realidade.

1- Tenha sonhos! Parece bobo, mas é verdade. Muita gente vive tão no automático, que nem sonha, ou as vezes até sonha, mas não consegue externar, pois desacredita em sua capacidade de realização, ou por julgar seus sonhos loucos demais, e que nunca será possível alcançar

2- Ordene prioridades! Liste suas metas e ordene de acordo com sua necessidade ou prioridade. dê um passo de cada vez, ou seja, trace planos e busque conquistar uma meta por vez, a menos que por ventura uma ou outra estejam interligadas. As vezes a gente ate tenta abraçar o mundo inteiro de uma vez, mas não temos forças para carregar.

3- Faça um quadro de desejos! Não tô brincando, gente… Há pessoas que usam esse quadro de uma forma mais mística, como a galera que segue os passos do "Segredo". Lembram quando esse filme virou moda? Elas acreditam que assim, estão lançando seus desejos para o Universo, mas para mim, funciona mesmo como uma forma de lembrar sempre do que quero, e me mantém motivada a conquistar meus objetivos. É bem simples e divertido de fazer: recorte figuras de revistas que representam o que quer realizar (vale desenhar, se você tiver essa habilidade), e cole em uma folha de papel. Deixe num lugar onde você possa sempre ver, e lembrar que você tem objetivos.

4- Mantenha o foco! É muito importante que a gente se mantenha conectado com nossos objetivos. Se o seu objetivo é entrar em forma, incrivelmente vão aparecer vários convites para sair para comer, festinhas, churrascos. Se o seu objetivo exige algum esforço financeiro, pode ser que apareçam algumas tentações no caminho. Nos dois casos, a gente não precisa se privar, nem se isolar do mundo, pois com planejamento e foco, a gente vai entender que deixar de fazer algo hoje pode valer a pena, em prol de um bem maior. :)

5- Não desista! Cair, vacilar, perder um pouco o foco numa jornada é mais que normal, por isso, se acontecer, levanta, sacode a poeira, e recomeça. Ninguém é de ferro, e todo mundo erra, portanto, se por algum motivo, não conseguiu o que queria de primeira, siga os conselhos do Rauzito: tente outra vez!

E pra fechar o nosso último bate-papo do ano, vamos rir um pouco com a Jout Jout…


Nos vemos ano que vem, amores e amoras. Tenham todos um excelente Ano Novo, e que todos os nossos sonhos se realizem. Agradeço a cada um, que dedicou um pouquinho do seu tempo para ler as ideias que saem aqui dessa caixola.
Um beijo, e até a próxima! :)

Comentários