O NEGÓCIO É O SEGUINTE: Aproveite o verão!


Olá, esse post é para te dar força para aproveitar o verão, tanto para relaxar, quanto para fazer posts e campanhas especiais. Se você mesmo diante a crise se organizou e tem grana para viajar, aproveite. Se tem casa de praia, casa na serra, casa de amigo para ir, ou até mesmo ficar em casa, permita-se um recesso, especialmente se você é dono ou dona do seu próprio negócio.

Quem me acompanha aqui no blog Biblio Ideias sabe que uma das principais razões para eu abrir meu próprio negócio foi para poder acompanhar de perto o crescimento do meu filho e cuidar da minha família, além de ter liberdade para trabalhar, nos meus horários e também poder atender às necessidades da minha família, como buscar Miguel na escola, ficar com ele em casa nas férias e o plano está evoluindo para poder ter FÉRIAS, de fato e também viajar com ele e com minha família.

Os nômades digitais e empreendedores digitais que vivem como afiliados, por exemplo, defendem isso bastante.

Então, aproveite o verão. Faça um recesso, ou reduza sua carga horária (chegue mais tarde e aproveite as manhãs ou saia mais cedo e aproveite os fins de tarde).

Há vários posts no blog, com dicas para você aproveitar as férias, com as crianças, mesmo com grana curta.

Veja AQUI como sobreviver aos custos das férias, com dicas da economista e planejadora financeira Fernanda Brum.

Como conciliar os cuidados normais com cuidados especiais, check up e diversão nas férias, AQUI

Como conciliar férias escolares com trabalho, AQUI e AQUI

Como dar um clima diferente para as brincadeiras no quintal AQUI

E todos os posts sobre férias, AQUI


Ver o pôr-do-sol, tomar um banho de mar no fim de tarde, pode estar nos seus planos e super possível de dar uma cara de "férias" para você, com ou sem filhos. Aproveite que moramos em um país tropical e se você é de Niterói ou do Rio, vá à praia durante a semana...vai evitar estresse e te lembrar porque exatamente você é dono do seu negócio.

Combine com amigos e aproveite!

Outra coisa legal é sair da rotina e fazer seu verão render nas mídias sociais, gerando fãs, leads e ajudando as pessoas com dicas, receitas, passo a passo, curiosidade e aparecendo nas pesquisas do Google.

Programas de TV, como os da GNT, MTV, fazem temporada de verão, mudam de cenário e dão dicas incríveis e você pode fazer a mesma coisa, puxando brasa para sardinha do seu nicho.

Se você tem um salão de beleza: dicas de cuidados de beleza de verão, drinks para quem for depois da praia cuidar das madeixas ou fazer um banho de lua. Tratamentos especiais, eventos e dicas para os pés, cabelos, pele nas suas mídias sociais, rendem bons posts.

Se você trabalha no B2B, como nossos clientes Lig Telecom, Datacoop, e não atende diretamente ao cliente, pode dar um kit de verão para seus colaboradores, fazer um luau, combinar tardes de volley, caminhadas, trilhas, deixar o pessoal trabalhar mais a vontade e fazer um horário alternativo e criar também dicas de planejamento de férias, roteiros, no caso de telefonia, como economizar com roaming, como não estragar o aparelho em viagens, como  fazer fotos de férias com o smartphone (chame algum especialista convidado para te ajudar no especial). Se você tem um consultório de psicologia, sugira atividades, passeios, encontros e dê dicas de como sair de problemas, embaraços, etc...enfim, use a criatividade e crie seu especial. Faça vídeos em externas, dê dicas de passeios, lugares, menu, receitas, como fazer algo com as mãos e mostre empatia com seu público e o momento que ele está vivendo.


Fique ligado, que vamos dar várias dicas para você aproveitar o verão para curtir e para fazer negócios!











Comentários