O mundo geek está em estado de atenção, afinal de contas, às 00:01 desta quinta-feira, dia 17 de dezembro, viveremos um momento épico, pois vários cinemas do Brasil abrirão suas portas para receber milhares de aficionados pela saga de "Jornada nas Estrelas".
Já rolou pré-estreia em Los Angeles, e também em São Paulo, para uns poucos privilegiados, mas como nós, o grande público, não estamos com essa moral, o jeito mesmo vai ser esperar, com muito frio na barriga, contando minuto a minuto. A Flavia, nossa integrante criativa, comprou ingresso para assistir o longa há muito tempo. Depois ela conta tudinho pra gente...
Enquanto a hora não chega, vamos falando do que há de novidades em termos de Social Media que envolve a saga.
Muito mistério envolveu esse lançamento, e desde que a Disney comprou a Lucasfilm, e começou a ditar as regras, a famosa história se popularizou ainda mais. Eles souberam direitinho como recriar um sucesso em cima do que já era sucesso. Não tinha como dar errado.
Um dos assuntos da temporada do #almoçocomnegócios (se não viu, clica aqui) foi sobre como usar Tumblr e Snapchat para negócios, e se você ainda tinha alguma dúvida se isso poderia realmente ser uma boa forma de explorar e expandir a sua marca, só tenho uma coisa para dizer: ATÉ STAR WARS TEM TUMBLR!
E não só isso! A Disney vem explorando de forma brilhante as mídias sociais, fazendo com que Star Wars esteja sempre no topo, ou falando mais a nossa língua, no Trending Topics.
Tirei print pra mostrar, mas lá em baixo tem o link de todas as mídias oficiais de Star Wars |
Não é só de mídia off ou convencional que se faz uma campanha, ou um lançamento. As mídias sociais aumentaram substancialmente o poder das marcas, não só pela proximidade com o consumidor, o que por si já gera um retorno gigante, mas porque as mídias sociais são o novo jeito de se comunicar, de forma fácil, acessível e com baixo custo, se comparados aos custos de campanhas em mídias tradicionais.
Agora, se ficaram curiosos para conferir as mídias de Star Wars, sem mais delongas, aí vai:
Depois disso tudo, a única coisa que podemos dizer é: Obrigada, Disney!
Comentários