Biblio Drops: Banho de Rosa Branca pra recarregar as baterias


          Nas vésperas do ano novo, é muito comum surgir gente de todos os lugares na beira do mar, levando seus barquinhos com pedidos e presentes para Iemanjá. Mas além disso, tem muita gente cheia de superstições e mandinguinhas de ano novo na ponta da língua, seja para trazer paz, amor, dinheiro, saúde. O que não falta é palpite!
          Tem gente que pula ondinhas, tem gente que come uvas, tem gente que não come ave, tem gente que toma passe, tem gente que vira o ano só com o pé direito no chão, e por aí vai... Mas no fundo, o que importa mesmo é ter o pensamento positivo, acreditando que o ano que está vindo será ainda melhor do que o que está acabando. A energia que lançamos é o mais importante, afinal, a gente atrai aquilo que emana.
          Temos que entender, que independente da crença, o essencial é ter fé, e para quem acredita, assim como nós, deixamos aqui uma dica, de um banho que pode ser tomado antes da virada do ano. Os banhos de ervas são recursos usados há muito tempo, pois trazem a força da natureza, para que a usemos a nosso favor. Nos conectar com o sagrado, pedindo o bem, saudando o bem, praticando o bem é a coisa que mais pode nos fazer evoluir.
          O banho que vamos ensinar, é o banho de rosa branca. Ele é vitalizante, e facilita a paz interior, assim como a conexão com o eu interior. É um banho protetor contra energias negativas, e tem a capacidade de purificar os sentimentos. Acalma o espírito, estimula o perdão... Só coisa boa não é mesmo.
          É bem simples: Tome seu banho antes da virada, e em seguida, despeje sobre o corpo o preparado feito com água e pétalas de rosa branca. Uma coisa importante de lembrar, os banhos de sal grosso e de ervas ervas em geral, devem ser tomados somente do pescoço para baixo, no entanto, no banho de rosa branca, é permitido molhar a cabeça, então vai sem medo e se joga na energia positiva.
          Se não tem como tomar o banho de rosa branca, vai tomar um banho de mar, que é até mais potente que o banho de sal grosso, já que a água do mar possui elementos vitalizantes, sem contar no sol, que dá aquela energizada.
          Então, Feliz Ano Novo, pessoal! Muito obrigada por cada minutinho de atenção que dedicaram em ouvir o que tínhamos a dizer. Em 2016 tem mais!!!


Comentários