Vai Desanuviar!

          Olá pessoal, 

          Chegamos mais uma vez com uma programação super bacana pra animar o final de semana. Tem opção pra todo mundo, afinal, todo mundo tem direito de desanuviar.
Abrindo a nossa agenda, para a galera que está no Rio, até segunda, dia 30, rola a Feira da Providência, no Rio Centro. 
          O evento é beneficente, e reúne 300 expositores no centro de convenções, além de contar com a participação de food trucks, dança, museu egípcio, e muito mais. Os ingressos custam R$18 e a visitação acontece das 12h às 23h.


          Ainda no Rio, para as crianças de todas as idades, sejam nerds ou não, durante os dias no dias 28 e 29 de novembro, no Planetário do Rio, acontece a Jedicon, realizada pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro. O evento é um mega encontro de amantes da saga de Star Wars, e trás uma programação para fã nenhum botar defeito. Nos dois dias, o evento acontece das 10 às 19h, e os ingressos podem ser comprados através do link http://www.ingresso.com/hotsite/jedicon2015rj.
          Que a Força esteja com vocês!


          Já no domingo, a diversão fica por conta do Festival Natura Musical 2015, que neste ano acontecerá na Praia de Copacabana. Uma maratona de shows com música 100% brasileira tomará conta da Cidade Maravilhosa durante sete horas. Tulipa Ruiz, Emicida e Gal Costa estão entre as atrações. Confira a programação completa, clicando aqui.


          Para quem está em Niterói, até o dia 20 de dezembro, fica em cartaz no Museu Janete Costa de Arte Popular, a exposição "Talho Mítico: artes do Juazeiro”, que reune trabalhos de mestres da arte popular nordestina, a mostra pode ser conferida entre 24 de setembro e 20 de dezembro, de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada é gratuita. 


          Para a criançada da cidade sorriso, nos dias 28 e 29, a Farra dos Brinquedos invade o Teatro Popular Oscar Niemeyer. O espetáculo é envolvente e cheio de histórias, além de canções que vão do xote ao rock’n’roll. As apresentações acontecem às 16h, e o valor do ingresso é R$ 30.


          No próximo dia 29 de novembro, domingo, em comemoração ao aniversário da cidade, acontece o “Abrindo novos caminhos - 1º Passeio Ciclístico Intercultural”, realizado pela Cultura Inglesa de Niterói, em parceria com a Aliança Francesa e o Instituto Cultural Germânico. O objetivo das instituições é conscientizar a população para a importância da mobilidade urbana e incentivar o uso da bicicleta como meio alternativo de transporte.
          A concentração será na Praça Rádio Amador, em São Francisco, às 8h e a saída está prevista para 9h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas filiais das instituições Niterói ou no próprio dia, na tenda montada em frente à concentração, onde também serão entregues as camisas do evento.

         

          Agora é só escolher e curtir... Tire uma foto e marque com a #vaidesanuviar, que nós postaremos aqui no blog. :)

Fotos: Divulgação

Comentários