Um presente digital para você falar de Novembro Azul!

Baixe seu arquivo AQUI

Novembro chegou e até dia 30 em pelo menos 32 países no mundo, os homens raspam suas barbas e deixam somente o bigode no rosto ou quem não tem barba e nem bigode deixa o bigode crescer e tem várias campanhas publicitárias envolvendo artistas famosos, cantores, atores com dicas, receitas, a dificuldade de cultivar o bigode, o que torna a campanha do Movember (Moustache + November, ou seja, bigode + novembro) a cara dos homens, com uma pegada super divertida. O que mais me chamou a atenção são os bordões: Vamos dar um soco na cara da doença ou vamos mudar a cara da doença (menção ao bigode e o início da abordagem ao tema a partir de uma mudança no rosto).


Super de bom gosto e envolvendo os MoBros (Moustache brothers, os homens que aderem à campanha mundial) e MoSis (Mulheres que aderem à campanha mundial), camisetas, acessórios diversos com bigodes viraram fashionista e o que é mais bizarro, é que a febre do bigode chegou por aqui e muita gente não sabe porque as mulheres estavam tirando foto com seus anéis de bigode, usando camiseta com bigode, pintando suas unhas com bigode. O bigode chegou, mas a campanha não! Isso é muito estranho. Veja o bigode com mulheres, dentro do contexto da campanha:


Pensando nisso, estamos fazendo uma blogagem coletiva em todos os blogs que cuidamos e uma campanha virtual de conscientização à prevenção da saúde masculina, com atenção especial à prevenção ao câncer de próstata (homens acima de 40 anos devem fazer o exame de toque e evitam ao máximo e muitos morrem por conta disso) e você pode mobilizar sua equipe e abordar a prevenção à:

Doenças cardíacas
Pressão alta
Diabetes
Abuso de alcool e drogas
Doenças sexualmente transmissiveis

Dá uma olhada nesse vídeo do SESC e aproveita para compartilhar nas suas redes sociais, mostra no trabalho, em casa.



Você também é responsável! Em novembro, fale do Novembro Azul ou Movember nas suas redes sociais, converse em casa, brinque com os bigodes, sugira que maridos, filhos, namorados, amigos gravem vídeo com seus bigodes ou deixando o bigode crescer e invista para que acima de tudo, se cuidem,se previnam.

Hoje temos um presente para você:

Inscreva-se AQUI e baixe o arquivo com bigodes fofos, desenhados pelo designer gráfico Henrique Maciel. Nosso presente digital (free printable) para você aderir à campanha:

1- Imprima em um papel durinho e se você não tiver, imprima e cole em uma caixa reaproveitada, embalagem que você tenha em casa, isso é ecoatitude!
2- Escolha um suporte para colar os bigodes com fita dupla face, ou cola quente, ou cola normal, ou durex...o que você tiver em casa (palito de picolé, palito de churrasco, canudo, talheres descartáveis)
3- Faça sua foto com o bigode favorito e poste no Instagram ou Facebook com #biblionovembroazul
e vamos colocar sua foto por aqui, dizendo que você apoia a campanha!

Eu vou fazer com Miguel, já imprimi meu arquivo e vamos falar de #biblionovembroazul e você?


Comentários