PURO SUCESSO: ColWorking

O Case de sucesso da semana é sobre o ColWorking, espaço colaborativo e coletivo de trabalho.





    O CoWorking é um novo modelo de trabalho onde as pessoas autônomas, freelancers, artistas, artesãos ou pequenas empresas, compartilham o mesmo espaço, ideias, custos, fazem networking  e muito mais. Essa nova forma de trabalhar ganhou o mundo e tem a ver com a economia colaborativa e criativa! Somos super fãs!

   Esse novo modelo de trabalho é uma ótima opção para quem é autônomo, mas não consegue produzir bem de casa, ou para quando você precisa ter uma reunião com clienet e não quer receber em casa, ou para quando você quer dar um curso, um workshop, mas não quer alugar uma sala e manter um custo mensal, além de todos os cuidados com o espaço, que requerem tempo, energia e dinheiro ou até mesmo para você que decidiu montar seu negócio, mas sente falta de ver gente, trocar ideias e até conseguir parcerias interessantes. É muito diferente de uma sublocação de espaço, por exemplo, porque abrange o coletivo.
                     

    Aqui na Biblio Ideias, quando decidimos empreender, em 2012, sentimos muita falta de espaços assim para atender clientes, fazer reunião e cursos e inclusive o PRATICANDAR, nosso laboratório prático de empreendedorismo digital em parceria com Leca Veras e Fernanda Brum vai ser lá e já vimos várias possibilidades com esse espaço criativo, preparado para você produzir e inspirar-se! Por isso, vamos te contar sobre o ColWorking.

Eles tem dois espaços. Um com estações de trabalho, que você viu acima e outro que pode ter até duas salas de reunião ou ser um mini lounge. Equipado com ar refrigerado, TV, Wi-Fi, TV à cabo e 
muito mais.




Estações de trabalho confortáveis e em um lugar inspirador, onde você vai focar, fazer networking, ganhar parceiros, trocar ideias e produzir muito!


O espaço de reunião transforma-se em sala de treinamento, otimizando recursos e atendendo à diferentes necessidades.


O mini lounge é uma ótima forma para uma reunião informal.


O CoWorking oferece comidinhas para quem vai passar o dia trabalhando não precisar descer e o mini lounge é usado no almoço para desopilar o fígado, jogando basquete, video game, assistindo a séries, conversando e até atendendo a clientes.

Tem uns 4 meses que o Col deixou seu emprego formal e resolveu empreender, criando um espaço lindo, funcional e inspirador, bem localizado, moderno, que funciona 24h, ou seja, caso você tenha um plano mensal, você tem uma chave eletrônica e pode usar o espaço de madrugada, e terminar um projeto. O prédio tem estacionamento rotativo e isso facilita bastante, já que Niterói tem problemas com estacionamento.


Canecas são oferecidas aos mensalistas, para evitar desperdício com copos plásticos. Sustentabilidade reina no ColWorking 


    Outra coisa bacana, que serve para nos inspirar é que o ColWorking abre vagas para o Colworking Experience. O que é isso? Você pode enviar um e-mail para eles e agendar uma experiência, ou seja, trabalhar um dia inteirinho e decidir se essa é uma boa opção para você, antes de ser um mensalista.

 Eles tem alguns convênios, como o convênio com a Onda Empreendedora, que faz sucesso em Niterói e tem uma forte atuação no WhatsApp e também aceita Milhas Smiles em troca do uso do espaço e os valores podem ser conferidos no site, AQUI

 Col é super antenado, liderou o movimento Quero trabalhar em Niterói e tem muito a colaborar com quem passa pelo Colworking. Em breve estará em Nova York para um evento na área de Coworking e vai trazer mais novidades ainda!

Gostou? Vai conhecer:

ColWorking - contato@colworking.com.br 
15 de Novembro 90, sala 1007, Centro, Niterói / Rio de Janeiro
(21) 98845-0627 (WhatsApp)

Comentários