Dia 27 é o dia nacional de combate ao câncer

          Dia 23 foi o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, e hoje, dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer. Ambas as datas tem a finalidade de conscientizar da população a respeito dos riscos e das formas de prevenção desse mal.
          Sabendo que o câncer é a segunda principal causa de mortes no Brasil, falar sobre o assunto é de suma importância, pois mesmo que o prognóstico não seja satisfatório, muitas mortes podem ser evitadas com o descobrimento precoce da doença.
          Os principais tipos de câncer que acometem a população brasileira são o câncer de pele, próstata, mama, traqueia, brônquios e pulmão, cólon e reto. Ir ao médico regularmente, e adotar hábitos de vida mais saudáveis são formas de se prevenir da doença.
          Conhecer os tipos de câncer, bem como seus fatores de risco, é fundamental para desenvolver hábitos eficazes para a prevenção dessa doença.
          Há algum tempo, veio a público uma campanha do IBCC, em comemoração aos 20 anos do projeto Câncer de Mama no Alvo da Moda. É simplesmente linda! Vale a pena ver. 
          Vamos ficar de olho na saúde!



Comentários