Vai desanuviar!

          Olá pessoal, 

          Enfim mais uma sexta-feira, então vem desanuviar com a Biblio Ideias!
          Pra quem está em Niterói, hoje, dia 16 de outubro, na Praça do Largo do Marrão rola a apresentação da banda In-Versus, às 18h30. A banda é cria da cidade, e já são mais de 6 anos de estrada tocando muito rock n’ roll. Bora lá? A entrada é franca!

Foto: Divulgação

          Até domingo, dia 18, é possível conferir o espetáculo “Ronco dos Motores”, da Comrua Companhia de Dança, no Teatro Popular Oscar Niemeyer.
          O espetáculo une técnicas de dança contemporânea e urbana presentes na formação dos 10 bailarinos que fazem parte da produção, e trata o comportamento humano de uma maneira bem específica, através de movimentos, ora sutis e delicados, ora de uma intensidade e velocidade quase impossíveis de se executar.

Serviço
Horário:  Sex 21h, Sáb 20h e Dom 19h
Entrada: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)
Classificação: Livre

Foto: Divulgação

          No domingo, 18, às 9h, a Pista de Patinação do Campo de São Bento abre espaço para o projeto APAExonados por livros. É um projeto de contação de história para o público infantil com o grupo Mosaicando Histórias, que leva a literatura como forma de entretenimento e prazer para asilos, creches comunitárias, espaços culturais, bibliotecas e museus.

Foto: Divulgação

          Nesse mês de outubro, é comemorado internacionalmente o Outubro Rosa, uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama. O Solar do Jambeiro nos meses de outubro e novembro a exposição "Amigas da Vida – O Renascer", que reúne fotografias feitas por Renato Moreth de 13 mulheres que sobreviveram ao câncer. As fotos são parte um calendário para o ano de 2016. A exposição fica aberta para visitação entre 02 de outubro e 13 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 18h, e a entrada é gratuita. 


Foto: Divulgação
          Para quem está no Rio, começamos com uma dica que não tem idade. A maioria de nós amava a turma do Castelo Rá-Tim-Bum, e a mostra do CCBB sobre esse programa dos anos 90 vem causando euforia entre os saudosos espectadores.
          A exposição, aberta no dia das crianças, fica em cartaz até o dia 11 de janeiro, e pode ser visitada de quarta a segunda, das 9h às 21h e a estrada é franca.

Foto: Divulgação
          Nos dias 17 e 18, o Gastro Beer Rio invade a Quinta da Boa Vista trazendo inúmeros pratos gourmet, sanduíches, crepes, tapiocas, culinária brasileira, italiana, mexicana, americana e muitos doces. Além disso, o evento trará as melhores cervejas artesanais do estado do Rio, tudo isso no maior estilo street food, com dezenas de food trucks, beer trucks, food bikes e cervejarias. A entrada é franca e o evento começa às 10 da manhã nos dois dias.

Foto: Reprodução Facebook

          Entre os dias 17 e 25 de outubro, sempre aos sábados e domingos, a Arena Dicró, na Penha, recebe o espetáculo "Frida-me", da companhia de dança  Márcio Cunha Dança Contemporânea, em homenagem aos 60 anos da obra da pintora mexicana, Frida Khalo. As apresentações acontecem aos sábados, às 20h e aos domingos, às 19h, e a entrada é franca.

Foto: Reprodução Facebook

          Amanhã, dia 17, o Festival Rio California chega ao Arpoador para sua primeira edição, com o objetivo de promover o intercâmbio entre as culturas do Rio e da California e entregar para a cidade um projeto para todos os cidadãos e famílias, pautado pela preocupação com questões de preservação do espaço público e de sustentabilidade. 
Das 9 às 18h vai rolar muita coisa legal. Shows de músicos e DJs brasileiros e americanos. esportes radicais feira de design, aulas de crossfit e shows de músicos e DJs brasileiros e americanos. Irado né? O site Catraca Livre listou a programação, e vocês podem conferir aqui.

Foto: Reprodução Facebook

          Ainda no dia 17, artistas se reúnem na Praça Presidente Aguirre, no Bairro de Fatima para a Feira Grátis de Artes, onde qualquer artista, assim como o público em geral, pode dar e pegar trabalhos artísticos. O início está marcado para às 14h e a entrada é franca.
A ideia do grupo é tornar a arte acessível à todos. Artistas plásticos podem dar seus trabalhos originais ou cópias destes, músicos podem apresentar-se acusticamente ou doar CDs, escritores podem doar livros autografados ou manuscritos. É uma linda iniciativa!

Foto: Divulgação
          Aproveitem!

Comentários