Papo de Quinta: Rihanna, sua linda, obrigada por seu look no Rock in Rio 2015 e o empoderamento feminino!

 
 Rihanna veio ao Rock in Rio esse ano e decepcionou muitos fãs, por vestir roupa demais e eu confesso que AMEI a atitude e o look dela. Eu fui uma adolescente radical com meu look e usava, jeans, tênis e camiseta e não me maquiava e recebia críticas, era rotulada de lésbica e por aí vai...mas eu dizia que queria que gostassem de mim, pelo meu interior e não pela minha aparência e que se algum cara quisesse chegar perto, eu saberia que seria porque ele queria me conhecer, saber mais sobre minha personalidade e assim foi minha prova de resistência. Depois, com 18 anos, comecei a usar mini vestidos, mini saias, batom vermelho, unha vermelho, pintei meu cabelo de loiro e adivinha qual era o rótulo? Hoje, profissional de comunicação e marketing digital e alguns anos depois, eu sei que nossa aparência, nos vende primeiro. Não tem jeito. As pessoas nos julgam pela aparência.
Eu tentei gostar da Rihana, mas via os clips dela e não curtia a estética, mesmo. A Luiza, minha filha de coração é super fã, embora ache que a Rihana dá umas bolas fora, na relação violenta com o namorado, com a super exposição do corpo e a apologia à maconha. Mas, admite que é fã, gosta do som dela e dos looks também. Luiza veio de Minas para o Rock in Rio para o show da sua ídola e eu fiquei em casa, assistindo no Multishow, desejando que Luiza e Gabriel, seu primo se divertissem muito e esperei um show coreografado, com uma atitude "Olhe como sou sexy" e na verdade me surpreendi com algumas coisas:
1- Rihanna parecia estar se divertindo, fazendo o que ama e curtindo muito cantar e dançar, como se estivesse em um Club ou na night com os amigos, sem tantas danças coreografadas artificiais.
2- Eu achei que ela fosse terminar o show com um body ou roupa super sexy, mas ela manteve o estilo rebelde e seu look back to the 80's total e tirou sarro com isso, parecia pensar com seu risinho (eu sou linda, sexy, canto bem e mesmo com essa calça bate bola e essa japona enorme, estou me divertindo e arrasando, porque confio no meu taco)
3- Ela fez uma versão bastante Rock and Roll de uma de suas músicas e achei um tributo ao Rock in Rio
4- Ela gosta de Reggae e canta Reggae!
5- Ela não é uma cantora POP de brancos, ela é uma DIVA do R&B (Luiza ganhou moral comigo, preciso confessar!)

Bem, o que isso tem a ver com o blog e com a coluna Papo de Quinta? Nosso projeto #mulheresnocomando é para empoderamento feminino e na quinta venho falar de comportamento feminino e essa atitude da Rihanna em minha opinião foi muito empoderadora, no sentido de que a mulher pode ser livre para inclusive, não vestir-se de maneira sexy ou vulgar, vender o corpo para projetar-se como artista. E pode, às vezes, se ela estiver a fim! Eu achei muito legal! Mesmo!

Jovens famosas como Rihanna mexem com a cabeça e são referência para muitas meninas adolescentes, que estão começando a lidar com seus corpos, sua sexualidade, sua sensualidade, por isso achei o máximo a Rihanna estar vestida assim para o Rock in Rio! Na verdade, acho essa super exposição e excesso de culto ao corpo feminino perfeito e sexy uma prisão ao invés de liberdade sexual.

Como se diz por aí, não precisa mostrar tudo, tem que fazer mistério, preservar o corpo, que é nosso santuário da alma.



Um dos looks no estilo pin up, diva do pop, mostrando o corpitcho e sem dúvidas, eu me diverti e curti muito mais a Rihanna e pude conhecer a artista musa do Soul, com ela vestida de "bate bola" no Rock in Rio. Amei, amei e amei

Se você não viu e ou quer rever, tá aqui o show!

Aumenta o som e dance, afinal o fim de semana tá chegando!


Comentários