Vai desanuviar - Dicas para o final de semana

          Nossa agenda para bombar o seu final de semana tarda mas não falha, então anota aí que que tá rolando de bom tanto no Rio, quanto em Niterói e divirta-se!

          Para quem está no Rio, o sábado começa relax com o Projeto HortAção, um coletivo que tem como objetivo trabalhar a educação consciente da alimentação e promover o resgate cultural de práticas agrícolas tradicionais.
          Lá os participantes poderão aprender a cultivar seus alimentos de forma prática e lúdica, e o público terá a disposição uma biblioteca com livros, fichas sobre horticulturas e apostilas sobre agroecologia. Crianças são bem vindas!

Serviço:
Sábado, dia 15/08, a partir das 9:30h
Local: Parque Laje - junto ao chafariz
Evento Gratuito

Foto: Divulgação/Site Bafafa



          Saindo de lá, você pode correr para Laranjeiras e curtir o Mercado dos Estilistas Independentes, edição especial dia dos solteiros, na sede do clube do Fluminense. 
          Formado por estilistas independentes, a feira O Mercado é um mix de moda, arte, música e gastronomia. Com aproximadamente100 expositores apresentando suas coleções, é um excelente lugar para comprar produtos diferenciados, a preços bem atrativos.

Serviço:
Dias 15 e 16 de agosto, a partir das 14:00h
Local: Salão Nobre do Fluminense
Evento gratuito

Foto: Divulgação



          Já para galera que está na Zona Norte, o Circuito Favela Criativa invade a Biblioteca Parque de Manguinhos, e promete agitar a região.
          Serão dois dias (15 e 16 de agosto) com o melhor do que é produzido localmente nos territórios populares cariocas, em uma programação diversificada e para toda a família.
          O Circuito Favela Criativa é uma verdadeira maratona cultural de shows de música, dança, arte, moda e muito mais, conectando artistas da periferia e do asfalto.
Veja a programação completa aqui.

Serviço:
Dias 15 e 16 de agosto, a partir das 14:00h
Local: Biblioteca Parque de Manguinhos
Evento gratuito

Foto: Divulgação



          E para curtir a noite de sábado, a boa é a Festa Maneirinha, no Bar do B, em Laranjeiras, mais precisamente no Mercadinho São José, um já tradicional reduto do Blues carioca, mas que tem aberto suas portas para vários outros estilos.
          O som fica por conta do DJ Alex Cabelo e seus convidados, tocando muito Charme, Hip Hop, Dancehall e Dub, Trap, Dubstep e muito mais.

Serviço:
Sábado, dia15/08, a partir das 23:00h 
Local: Bar Do B.
R$ 10,00 confirmado no evento até 00:30 h
R$ 15,00 não confirmado ou após 00:30 h
Rua das Laranjeiras Nº 90, Laranjeiras (dentro do Mercado São José das Artes).

Obs: A casa está sujeita à lotação.

Foto: Divulgação



          E no domingo, pra gente dar aquele relax nos agitos, tem a vernissage do artista plástico carioca, Neste Rodrigo Tizil Lima. O artista, radicado em NY, cria em cima de temáticas, obras que relacionam sexo e consumo, objeto de seus estudos nos últimos anos.

"Rostos e corpos ganham diferentes interpretações baseadas nas histórias carregadas de emoção e realidade de seus personagens. Tizil se utiliza de carvão e óleo para dar forma a essa anatomia de forma tão particular, levando o expectador a uma viagem cheia de questionamentos e quebra de tabus."

          E ainda rola showzinho bom da banda Dr Swing para animar ainda mais a noite! 

Serviço:
Domingo, dia 16 de Agosto, a partir das 18:00h
Local: Bistrô Les Amis, Largo das Neves, Santa Teresa
Entrada franca

Foto: Divulgação





          Pra galera de Niterói, também conhecida como Nikita City, a cidade sorriso, os agitos já começaram hoje, com o Rota Gourmet Food Truck Festival, no Campo de São Bento, em Icaraí. Além do espaço para recreação infantil e atrações musicais, estarão estacionados lá mais de 20 trucks oferecendo cardápios diferentes, além de barraquinhas de marcas já consolidados na cidade.

Serviço
Dias14, 15 e 16 de agosto, das 10h às 19h
Local: Campo de São Bento
Evento gratuito

Foto: Divulgação



          Seguindo a onda gastronômica que invadiu a cidade, neste final de semana rola também o Festival Orla Gastronomia, em São Francisco.
          A atração mais esperada do evento, com certeza é a do guitarrista Andy Summers, membro da banda The Police, que sobe ao palco ao lado de Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho, no domingo, dia 16.
          Além desse showzaço, tem programação cultural durante todo o evento, como música, circo, artesanato e gastronomia.
          A programação é gratuita, tendo inicio sempre às 14h.
          Confira a programação completa aqui.

Serviço:
Festival Orla Gastronomia
Datas: 15 e 16 de agosto
Horário: das 14h às 20h
Evento Gratuito
Local: Orla da Praia de São Francisco, em Niterói-RJ


Foto: Divulgação


          Também nos dias 15 e 16, acontece o Circuito das Artes de Niterói, na Praça Getulio Vargas, em Icaraí. Em sua quarta edição, o Circuito das Artes de Niterói já é considerado por artistas de várias tendências e modalidades como um espaço democrático onde todos podem expor seus trabalhos.
          Dentre a programação diversa, estarão presentes os projetos Arte de Dançar da Melhor Idade, exibição de taekwondo, exercício de equilíbrio com Slackline, além de música, moda, dança, oficinas e outras manifestações culturais, com direito a uma variada gastronomia. 
          A música começa a rolar a partir das 19 horas, e fica por conta do Grupo Evolusom e Chakras , da Banda Verde Musgo e Three Efe Blues, no sábado, e Nathy Cristo e Banda, Apis Doce e Danilo Minarini, no domingo.
Confira a programação completa aqui.

Serviço:
Circuito das Artes Niterói – Entrada Franca
Data: 16 e 16 de agosto de 2015
Horário: das 9h às 21h
Local: Praça Getúlio Vargas – Icaraí




Comentários