O negócio é o seguinte: Sim, você precisa ter um blog!


     Hoje estamos em festa por aqui! (Chapéu de festas com confete!) Hoje é dia do Blog.
Flavia Rebello fez um post bacanudo e o Henrique Maciel, uma arte bacanuda! Nosso jeito de comemorar e você confere AQUI.

     Eu fiz um áudio, que você confere AQUI

   Sempre sonhei em ser escritora e o blog me permitiu exercer minha paixão e aposto que muitas pessoas também sentem esse carinho pelo blog e pelo ato de escrever! Além de tudo, essa ferramenta fez com que eu me reinventasse e pude dar um novo rumo para a Biblio Ideias e ajudar muita gente a contar sua história através de seus blogs!

     Aprendi a blogar no curso de pós graduação em Marketing, na Cândido Mendes, em 2004 (já se vão 11 anos blogando). Um professor nos recomendou o Blogspot e disse que o marketing passava por uma revolução e que o sentido de comunidade seria cada vez mais presente.

     Quantos blogs ajudam com resenha de livros, eletrodomésticos, maquiagem, inglês, como usar isso ou aquilo, como decorar, como cozinhar...o que mais? Quando você pesquisa por algo no Google, aposto que vai parar em um algum post em blog e isso te salva, não é não?

     O blog é uma forma incrível de compartilhar conhecimento, história e de conectar pessoas.

     Bem, aqui no "O negócio é o seguinte", minha coluna semanal para falar de coisas para ajudar ao empreendedor digital, empreendedor de si mesmo, empreendedor de algum negócio, vou falar sobre essa ferramenta e sua usabilidade, hoje em dia!

     Muita gente da geração Y, especialmente, torce o nariz quando falo sobre manter blog para meus clientes.

     Já ouvi: Nossa, blog? Blog tá datado, o negócio agora é o Facebook!

     Não minha gente, não é assim que a coisa funciona!

     Eu sei que tem várias mídias sociais, algumas, inclusive muito usadas por jovens, adolescentes, mas se você está pensando em:

1- Criar autoridade na Internet
2- Criar um portal para todas as suas mídias, vídeos, eventos, etc.
3- Ter tudo a seu respeito reunido em uma única plataforma
4- Ter parceiros como co-autores
5-Usar ferramentas úteis e fáceis, como deixe sua mensagem, receba nossos posts por e-mail e não contar com a boa vontade do Facebook de mostrar no feed de notícias o seu post para quem te segue

Sim, você precisa ter um blog!

Não adianta torcer o nariz!

Arregace as mangas!

Dicas preciosas:

1- Crie uma planilha com dias da semana e pense em temas para seu blog.

Ex.:

Seg - Novidades da semana
Ter - Depoimento de cliente, fotos, vídeos de clientes
Qua- Dica de tutorial, como fazer algo relacionado ao que eu vendo e ajudar meu cliente
Qui- Minha opinião sobre algo do meu setor
Sex- Bastidores e resultados de um trabalho entregue
Sab - Um clip, um vídeo, um filme para inspirar meus clientes
Domingo - Meme da semana

     Caso você tenha loja virtual, tenha um dia para montar uma vitrine, com link para a loja. Convide especialistas para escrever no seu blog e divida as colunas com blogueiros amigos ou quem queira começar a escrever no blog, agende eventos presenciais ou ao vivo, faça promoções para quem comentar e compartilhar post!

     Assunto não vai faltar! Tempo talvez falte, mas não precisa ter textos muito longos, anexe fotos e vídeos e até link de podcasts, como fiz aqui e agende seus posts. Assim, você organiza um dia da semana para blogar. Vale ter assunto extra e post especial, só não vale deixar o blog às moscas.

     Dica de ouro: No blogspot, coloque o gadget, "inscreva-se no blog" ou "receba os posts por e-mail" e inscreva e confirme seu e-mail. Você vai receber o post no seu e-mail, em forma de newsletter...então, mande para sua lista de e-mails! Estimule que amigos, clientes, parceiros e fornecedores inscrevam-se também!

     Viu como o blog é uma plataforma interessante? 

     Por que é legal mandar por e-mail? Um resumão, caso seu cliente tenha perdido o post no Facebook, no Instagram...ele vai ter o resumo com as coisas, eventos, novidades, posts e promoções no e-mail dele!

     Me diga nos comentários se esse post ajudou e marque seu blog para eu conhecer, vou adorar!

    Por um mundo com mais blogueiros, pessoas conectadas, trocando informações, dicas...

     Quando paro para pensar que tem milhares de pessoas lendo nosso blog no Brasil e mundo afora! Penso em cada empreendedor que estamos ajudando!

Feliz dia do blog!

Psiu: Se você usa blogspot, vá nas estatísticas do seu blog e veja como tem gente te olhando, do mundo todo, e você nem imaginava! Bora blogar?

Nós criamos e ajudamos você a gerenciar seu blog!

Comentários