O negócio é o seguinte: Ócio sim senhor!

 
     Eu sei que você ama o que faz, precisa dedicar-se muito, alcançar a excelência, ter muitas horas de trabalho para conquistar autoridade no assunto, fãs e bla bla bla. Mas eu te digo algo que é a mais pura verdade, se você não tiver ócio de verdade, de boa qualidade, nada disso vai fazer sentido, porque você vai pifar.
 
     Aproveite que o ano tá no meio e que você já deve estar com a língua de fora para planejar com carinho o seu ócio.
 
     Não tô falando do evento, da festa, da programação para cumprir agenda social ou mostrar para as amigas que você pode tudo, mas daquele momento em que você vai fazer o que der na telha, o que gosta, o que faria a sua alma ficar leve e sorri.
 
     Bora anotar?
 
   Comece com doses diárias de ócio, parando o trabalho em um horário decente, evitando a procrastinação e terminando com mais tarefas ticadas e menos estresse e permita-se uma xícara de chá e uma revista para ler com meia no sofá ou na rede, escreva em um diário, aprenda a forra caixas, visite a exposição naquele Centro Cultural que você é louca para conhecer e fique lá em um café sem fazer nada, contemplando, lendo, observando...o que mais poderia ser?
 
   Para quem está com as crianças de férias, aproveite para dar uma escapada ou sair mais cedo do trabalho e fazer ócio com as crianças, que são as companhias perfeitas.
 
  Amor também é uma companhia perfeita, a avó, a amiga e você também é sua companhia perfeita para não fazer nada de vez em quando.
 
  Olhar o mar, olhar o céu, olhar o infinito e respirar...huuummmm, ócio para você é o que? Escreve aí quanto tempo você não pratica o ócio? O que faria se pudesse praticar agora?
 
  Por que essa sensação de que você precisa estar ocupado e produtivo o tempo todo?
 
  Tsc Tsc Tsc
 
   A coluna Vai desanuviar toda sexta, está aqui com seleções de programas para você praticar o ócio criativo, ver e viver coisas diferentes, experimentar e pode ter certeza de que você vai voltar outro na segunda-feira. Para que trabalha no fim de semana, o ócio pode ser na segunda-feira mesmo, mas não dá para ficar no batidão e cumprindo tarefas o tempo todo. Seja legal com você! A gente te dá ferramentas para trabalhar e também ferramentas para você desopilar porque isso é muito importante!
 
  Beijos e boa semana, com alguns minutos de ócio e respiração consciente!
 
 

Comentários