Gadget tudo de bom - Ferramenta do twitter para ajudar empreendedores em publicidade digital

     Nesse mês de julho, uma nova ferramenta do twitter foi lançada no Brasil. O Twitter Self-Service é uma plataforma onde empreendedores podem divulgar seus serviços de forma simples e em poucos passos, e conta com tutorias que possibilitam a criação de campanhas no microblog.
     O serviço é pago, e por enquanto o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito internacional. O preço mínimo das campanhas é de 1 dólar, mas o Twitter já estuda a possibilidade de aceitar cartões nacionais, ja que muitos empreendedores só trabalham com moeda brasileira.
     Um dos recursos do Self-Service é o gerenciamento das campanhas, onde os resultados são analisados e dependendo do desempenho, as campanhas podem ser ampliadas ou modificadas.
     Mas afinal, como funciona isso na prática?
     A ideia é bem simples: tendo o empreendedor uma conta no Twitter, ele se conecta ao Self-Service e define um objetivo para a campanha, como divulgar a marca, por exemplo. Feito isso, ele escreve o texto do tuite, escolhe uma imagem e pré-visualiza do resultado. Se gostar, escolhe o público alvo e dispara a campanha.
     Parece uma boa forma de comunicação e expansão da marca, mas o melhor jeito de saber é testando, não é mesmo? Nós vamos testar por aqui, e vocês? Testem e contem para a gente o que acharam.
     Para ler a matéria que saiu sobre o Self-Service no site do PEGN, clique aqui.



Comentários